Começaram hoje, dia 01/07, as inscrições para ingressar na nova escolinha de vôlei de praia em Botucatu! A iniciativa foi da Prefeitura Municipal com a Secretária de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida do município. 🏐🏖️

A ideia é formar crianças e adolescentes para se tornarem futuros atletas que representarão Botucatu em eventos esportivos, campeonatos e, também, promover o esporte para uma melhoria no bem estar e na qualidade de vida dos jovens.

História

O vôlei de praia surgiu na década de 1920 nos estados da Califórnia e Havaí, dos Estados Unidos, porém só foi considerado um esporte profissional a partir da década de 1960, quando se espalhou pelo mundo e chegou até as praias brasileiras.

Em 1996, se tornou um esporte olímpico, e desde então é uma das modalidades mais aguardadas e acirradas do maior evento esportivo do mundo.

Nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, O Brasil teve um grande destaque no esporte, conquistando medalha de prata com a dupla Ágatha e Barbara, e uma medalha de ouro com a dupla Alison e Bruno.

A escolinha

As aulas de vôlei em Botucatu serão realizadas no campo de areia do INCA (Estadio Municipal João Roberto Pilan), com previsão para iniciar em agosto, toda 2ª e 4ª feiras das 14h às 15h, com o professor José Nelson, que também é um atleta do esporte.

Inscrições abertas ✔️

As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho e devem ser feitas presencialmente na secretaria do INCA ou na Secretária de Esportes (Ginásio Municipal Governador Mário Covas) de 2ª a 6ª feira, das 08h às 17h.

A inscrição vale apenas para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos, que devem se inscrever acompanhadas de pais ou responsáveis, levando em mãos a cópia do RG. Não perca essa oportunidade, hein?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui