Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

As nossas raízes podem falar muito sobre quem somos ou sobre quem poderemos nos tornar um dia, Verson Souto, 29, entende muito bem disso. De origem de família de costureiras, ele cresceu vendo a avó pilotando a máquina de costura, despertando curiosidade pela área.

“Minha vó que me ensinou a mexer na máquina, eu devia ter uns 11 anos quando comecei a costurar. Gostei tanto da ideia, que aos 16, comecei a fazer um curso de Técnico em Moda em Botucatu.”

Verson e sua vó Maria
Foto: acervo pessoal

Com o sonho de se aprimorar cada vez mais e ter seu próprio ateliê, aos 18, logo após terminar o ensino médio, Verson se aventurou e foi morar na Capital Paulista.

“Eu precisava me profissionalizar e em São Paulo eu consegui trabalhos em confecções de grandes marcas, onde conheci muitas pessoas e tive experiências fantásticas sobre o mundo da moda.”

Aos 23, o estilista, que já tinha seu próprio ateliê, atendia clientes do país inteiro. Chegou a participar de grandes concursos, como o famoso Casa de Criadores, onde ficou 2 anos consecutivos entre os 5 melhores.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é verson-5-768x1024.jpg
Além de costurar, Verson faz toda parte de criação das peças para as coleções da sua marca.
Foto: Acervo pessoal

O bom filho a casa torna

Após uma longa jornada, de 11 anos, Verson decidiu fugir da rotina da Capital, voltar para Botucatu e montar seu ateliê aqui, na terra dos bons ares, com o apoio da família. Assim que chegou desenhou uma coleção, lançada em Julho desse ano. As botucatuenses piraram e o sucesso foi tamanho, que 90% da coleção foi vendida já no dia da inauguração.

Com conceitos como Slow Fashion e Moda Sustentável, o ateliê Verson Souto reutiliza materiais que são descartados por indústrias locais e cria peças únicas e cheias de estilo.

“Estamos em um momento do mundo que a moda precisa ser repensada, necessitamos ter consciência do que estamos consumindo. Marcas que reflitam sobre o impacto ambiental que uma peça de roupa pode causar ao nosso planeta, merecem destaque.

Confira algumas peças da coleção:

Além das coleções, o Ateliê também faz peças por encomenda e realiza reformas e ajustes. Quer conhecer o Ateliê? Ele fica na Rua Visconde do Rio Branco, 758 no Centro de Botucatu (ao lado do Bar Visconde 766). Contato: (014) 98189-2212


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui