A UNITE (Universidade do Trabalhador e Empreendedor), programa de capacitação profissional da Prefeitura Municipal de Botucatu, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, receberá inscrições para dois novos cursos profissionalizantes gratuitos.

As áreas contempladas são metalurgia e construção civil. Os interessados serão treinados para atuarem como auxiliar de montagem de carrocerias e em serviços de alvenaria estrutural. Os cursos estão sendo oferecidos para atender as necessidades das indústrias da cidade, o que aumenta as chances de contratação ao final da formação.

UNITE cursos
Área de montagem de carrocerias de ônibus é uma das contempladas pelos cursos da UNITE. Foto: Divulgação

Para realizar a inscrição, o interessado deve comparecer na Secretaria de Desenvolvimento, na Estação Ferroviária, nesta quinta-feira (17), entre 8h30 e 16h30 e apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência e de escolaridade, bem como carteira de trabalho original.

UNITE Cursos
Alunos também serão capacitados para atuar na construção civil com alvenaria estrutural. Foto: Divulgação

Estarão disponíveis 16 vagas para auxiliar de montagem de carrocerias e outras 16 para alvenaria estrutural. Os cursos contam com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Botucatu, da Caio Induscar e de construtoras da cidade.

Podem participar dos cursos oferecidos pela UNITE pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam na cidade de Botucatu. De acordo com a Prefeitura, para efeito de inscrição será dada prioridade aos candidatos: que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

SERVIÇO:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda

Rua Benjamim Constant, 161 – Vila Jaú (Estação Ferroviária) – Botucatu – SP

Tel.: (14) 3811-1443

e-mail unit@botucatu.sp.gov.br


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui