A primeira onda de frio chegou, e em Botucatu, uma das cidades mais frias do centro-oeste paulista, os termômetros já registraram temperaturas na casa dos 10 graus. Como já é de costume, neste período frio do ano, a Assistência Social da cidade e a Guarda Civil Municipal se unem para realizar a Operação Migrante, uma ação que recolhe moradores de rua e os encaminha para o Espaço Acolhedor, onde podem tomar banho, receber refeições e ter um local adequado para dormir.

Neste ano, como no ano passado, a Operação Migrante foi modificada por conta do distanciamento. Além do Espaço Acolhedor, uma estrutura foi montada no Ginásio Municipal de Esportes, que permitirá a acomodação individual dos acolhidos.

No Ginásio Municipal foram montados box individuais na quadra, onde cada morador terá uma cama, travesseiros e cobertores para passar a noite. Além de poder passar a noite, eles também receberão duas refeições, o jantar assim que chegarem, e o café da manhã na saída. Também será disponibilizado aos usuários um local para banho. Toda a estrutura receberá higienização diária, respeitando as normas da Vigilância Sanitária.

A Operação Migrante ocorrerá até o final do inverno, em setembro. A população pode colaborar acionando a GCM pelo telefone 199, sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Foto: Prefeitura Municipal de Botucatu

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

4.2/5 - (15 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui