O Movimento Escoteiro foi fundado em 1907, na Inglaterra, por Robert Baden-Powell. Baden-Powell uniu a iniciativa, a coragem e a autodisciplina presentes na sua vida militar, como técnicas para o desenvolvimento dos jovens, criando um novo movimento educacional: o Escotismo.

No Brasil, o Escotismo chegou em 1910, mas em Botucatu as primeiras ações começaram com Dom Melhado Campos, fundador do Grupo Escoteiro Padre Anchieta (GEPA-27), o registro oficial do grupo é de 16 de agosto de 1953.

A iniciativa já calcula quase 70 anos de atividade em Botucatu, com iniciativas para ajudar a comunidade e sempre presentes nas festividades da cidade.

O grupo recebe crianças a partir de 7 anos de idade, que participam do grupo como lobinhos. Cada faixa etária recebe uma denominação diferente: com 11 anos são escoteiros; com 15 são sênior/guias e dos 18 aos 21 anos são pioneiros, os adultos podem fazer parte do grupo de chefes.

As atividades são realizadas pelo grupo na sede e em acampamentos. Dentre elas estão: canoagem, rapel, caminhadas, excursões e explorações. Todas são programadas obedecendo ao Método Escoteiro.

Pode ser uma imagem de 16 pessoas e pessoas sorrindo
Nenhuma descrição de foto disponível.
Pode ser uma imagem de 6 pessoas e pessoas sorrindo
Nenhuma descrição de foto disponível.

Se você se interessou e quer fazer parte do Grupo é só entrar em contato com o diretor Igor Ignácio pelo número (014) 99812-9903 e se inteirar das atividades realizadas.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui