Bia Pinheiro, de apenas 22 anos, é uma dessas jovens que se encontraram no empreendedorismo criando o seu próprio negócio. Nascida em Suzano, a estudante se mudou para Botucatu em 2017, após passar no vestibular de Biomedicina da Unesp, mas atualmente a sua fonte de renda são os famosos donuts.

Para ajudar nas despesas de casa, Bia e o namorado, que sempre gostaram de cozinhar juntos, faziam doces para vender na faculdade, no entanto, quando a pandemia chegou, o casal ficou sem ter como ganhar uma grana extra, até que Bia aprendeu a fazer donuts na internet e montou seu próprio negócio, o Amelie Donuts.

“Sempre gostei muito de cozinhar e testar receitas novas, eu cresci com a minha avó e sempre acompanhei ela na cozinha.”

Donuts são rosquinhas açucaradas com cobertura colorida, são muito populares em países como Estados Unidos e Inglaterra

Embora ela tenha aprendido pela internet, Bia conta que levou algum tempo para conhecer todas as técnicas:

“O diferencial do donut é a massa levinha e logo percebi que em panificação não adianta só seguir a receita, tem que estudar as técnicas, então eu testei muito, até aprender.”

Os donuts estão sendo devorados pelos quatro cantos de Botucatu, e todo dia a Bia recebe encomendas. Apaixonada pela confeitaria ela só pensa em crescer.

“Agora estou estudando panificação e investindo em equipamentos para melhorar e aumentar ainda mais a produção de donuts.”

Pode ser uma imagem de sobremesa e área interna
Pode ser uma imagem de sobremesa

Quer ver mais variedades de donuts que a Bia faz? É só seguir o Amelie Donuts no Instagram e comer com os olhos!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui