Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

Por trás das máscaras, dos acessórios e das várias camadas de roupas que compõem os trajes obrigatórios dos profissionais que estão nesse momento na linha de frente da Pandemia, existem seres humanos. Pensando nisso a equipe da Enfermaria do COVID do Hospital das clínicas de Botucatu adotou uma medida que pode parecer simples, mas que humanizou muito o atendimento aos pacientes: os profissionais passaram a usar uma foto pessoal presa ao uniforme de trabalho, com o nome e a função.

A enfermeira responsável Solene Vale, contou que a ideia foi discutida pela equipe:

“Começamos a pensar em como melhorar o atendimento destes pacientes, e chegamos a conclusão que a foto seria uma boa opção: além de humanizar o atendimento, o paciente se sentiria acolhido ao poder ver rosto do profissional responsável pelo seu atendimento, já que estava em um período de isolamento”, explica.

Frases como “eu te imaginava de outra forma” e “agora eu sei quem é você” foram as primeiras a serem ouvidas pela equipe quando a ação foi colocada em prática.

“Foi e é muito gratificante poder deixar o paciente mais confortável em uma situação tão delicada. Assim, ele pode nos chamar pelo nome e saber que quem está por trás da máscara é uma pessoa normal, como ele”, diz Solene.

Esta foi mais uma maneira que os heróis do HCFMB encontraram para continuar criando laços com os pacientes.

“Iniciativas como esta, que partiram dos próprios funcionários, nos enche de orgulho e nos mostra que, no nosso HC, independentemente da doença tratada e de todas as medidas de proteção e isolamento necessárias, somos pessoas cuidando de pessoas” finaliza a Diretora de Assistência do HCFMB, Dra. Erika Ortolan.

Fonte: HCFMB


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

3/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui