Você já ouviu falar sobre mobiliários pet? 😸 Essa foi a ideia da veterinária Rubia e do seu marido, Fabiano, que é personal trainner e nutricionista. Tudo começou em 2020, depois de uma conversa com os irmãos de Fabiano, que já trabalharam em uma marcenaria e queriam fazer uma nova linha para trabalharem.

Nessa conversa, os irmãos convidaram o casal para ajudarem com trabalho, em algo que já gostavam bastante, diz Rubia.

“Meu cunhado, sabendo que a gente gostava da parte de design, pediu para desenvolvermos umas ideias para que ele pudesse desenvolver umas peças para ele mesmo.”

Mobiliário Pet

Com muitas ideias sobre o trabalho com as peças dos cunhados, houve uma que chamou bastante a atenção de Rubia, que decidiu a linha na qual ela queria desenvolver.

“Quando eu olhei tudo aquilo e fui apresentar pra ele eu fiquei pelo mobiliário pet, e pedi para ele se eu não poderia desenvolver essa linha à parte.”

Após o aceite dos cunhados e parceiros, Rubia e Fabiano passaram a pesquisar mais sobre a atividade, todo o processo e recorreram para o 1º passo, que foi entrar em contato com conhecidos perguntando e pedindo opiniões sobre o trabalho com mobiliário pet.

Um amigo do casal da cidade de Santos, litoral de São Paulo, confirmou interesse no serviço. E em agosto de 2020 foi montando o 1º parquinho para gatos, feito com muito carinho por Rubia e Fabiano.

Utilidade em qualquer espaço para o pet
Trabalho feito para cachorros, também

A importância

Com a criação do Pet de Apê, vários tutores com cães e gatos entraram em contato para proporcionar mais conforto e lazer para seus pets. Rubia fala sobre a importância do mobiliário pet para o bem estar dos animais, como o gato.

“Existe uma necessidade do gato, pelo comportamento dele de arranhar, de caçar, de se esconder, observar, escalar, tudo isso é característico do gato.”

Chamado de “gatificação” por Rubia, ela ressalta o quão é prazeroso para os pets conviverem em um espaço apropriado para eles, com muita segurança e qualidade nos materiais.

Gato em seu espaço

Trabalho em família

Com a família ajudando, o casal conta com a ajuda não só dos irmãos de Fabiano mas também da mãe dele, que faz a parte de tapeçaria e deixando tudo mais colorido e bonito, além dos filhos que sempre se mostram presentes. Os parquinhos são personalizados de acordo com o pedido dos clientes e tutores, e é feito de modo artesanal e de acordo com o perfil do animal.

“A gente trabalha de duas maneiras: você pode sim comprar as peças prontas, e colocar do seu jeito, ou você manda uma parede e ambiente que você quer ‘gatificar'”.

E você? Já gatificou hoje? 😺💜

Pet de Apê (Contato): 14 99653-8070

Gato descansando em ambiente “gatificado”

Fotos: Rubia Bueno da Silva Eburneo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui