Botucatu é uma cidade que oferece maravilhas naturais de tirar o fôlego. A menos de meia hora do Centro é possível chegar a cinco mirantes com paisagens de encher os olhos.

Enfim, convide parentes e amigos e reserve um dia para conhecer esses pontos turísticos. Agora, se você curte uma bike e pensa em desenvolver algum percurso cuidado com a pista pois em alguns caminhos pegará a estrada.

Seja responsável não se esqueça de levar água, uma sacola para recolher o próprio lixo, enquanto visita os cinco mirantes. Cuide de sua pele use protetor, vista roupas leves e opte por um confortável tênis.

Confira a relação de mirantes

• Igrejas como ponto de vista

cinco Mirantes de Botucatu Igreja de Santo Antônio
A igreja de Santo Antônio fica no alto de um morro

1 – Igreja de Santo Antônio Rubião JúniorA igreja de Santo Antônio conhecida como Igreja de Rubião Júnior, é um dos principais pontos turísticos de Botucatu e sem dúvida nenhuma, o mirante mais conhecido da cidade. Localizada no morro de Rubião Júnior. Oferece visão privilegiada da Unesp Campus de Botucatu e parte da cidade de Botucatu.

Além de mirante, a Paróquia de Santo Antônio foi construída com características de um castelo medieval (Confira curiosidades sobre a igreja) . Portanto, oferece tema perfeito para aquela selfie com os amigos. O Morro de Rubião Júnior, fica a 5 km da cidade de Botucatu.

Cinco mirantes Capela de São Cristovão
A Capela de São Cristovão serve de referência na Cuesta

2 – Capela de São Cristóvão Localizada às margens da Rodovia Marechal Rondon, na serra de Botucatu (a mais de 800 metros do nível do mar), e 12 km do Centro da Cidade o local oferece uma paisagem deslumbrante da Cuesta.

Fundada em 1961, a capela recebe o nome de São Cristóvão por ser o santo protetor dos viajantes e motoristas. Portanto, sua posição privilegiada serve de referência para motoristas que trafegam pela Cuesta.

A capela está em propriedade particular, mas é considerada patrimônio público e turístico. Enfim, do local é possível admirar uma das melhores panorâmicas da Cuesta.

• Mirantes naturais

Cinco mirantes Pedra do Índio
Um deck garante a proteção dos visitantes na Pedra do Índio

3 – Pedra do Índio A Pedra do Índio é um mirante localizado no topo da Cuesta em Botucatu. Tem localização geográfica interessante representando praticamente a divisa com o município de Bofete. Considerado por muitos como o principal e mais belo mirante das Três Pedras e com vista panorâmica superior a 30 km.

O local oferece deck para visitação e uma confortável cafeteria. A visita vale cada centavo da taxa de R$ 10 para adultos e R$ 8 para crianças com idade entre 6 e 10 anos.

Cinco mirantes Gigante Adormecido
O gigante adormecido pode ser visto da Marechal Rondon

4 – Gigante Adormecido – Definitivamente, o Gigante Adormecido, um dos símbolos de nossa Cuesta não poderia ficar de fora dessa lista. Quem não conhece a formação rochosa espetacular e que pode ser vislumbrada em detalhes da Venda Vivan. Outra opção de visualização é ao se aproximar da cidade pela Marechal Rondon.

O mirante fica em Pardinho na estrada Constantino Pauletti, quilômetro 6, Bairro Picadão. Local perfeito para admirar a paisagem e ao mesmo tempo, aproveitar a famosa coxinha do Vivan. Afinal de contas é uma das melhores coxinhas do Estado.

As pedras que formam o gigante adormecido é um dos cartões postais de Botucatu.

Cinco mirantes - mirante das três pedras
Mirante das Três Pedras possui ampla estrutura

5 – Mirante das Três Pedras Para chegar siga pela rodovia Marechal Rondon com destino a Bofete, entre na direção de Pardinho e fique atento às placas indicativas para as três pedras e as siga. O percurso até a fazenda que oferece os serviços é de aproximadamente 20 minutos, no local paga-se uma pequena taxa de entrada.

Afinal, a estrutura garante banheiro, chuveiro e trilhas que podem ser desenvolvidas individualmente. Entretanto sugerimos que convide os amigos para o rolê. Não se esqueça de levar a água e se prepare para caminhar, Afinal, é possível subir nas pedras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui