Angelino de Oliveira, Raul Torres, Zé da Estrada e o saudoso Tinoco são alguns sertanejos que iniciaram carreira em Botucatu. Para manter viva a história dessas celebridades a Secretaria Municipal de Turismo desenvolve o projeto de criação do Memorial da Música Raiz.

Conforme revelou o Secretário Adjunto de Turismo, Augusto Tecchio, ao informar a classificação da cidade como Município de Interesse Turístico (MIT), no início de fevereiro a ideia é construir a estrutura próximo à Capela de Ana Rosa.

Segundo ele, o memorial deve ser o primeiro projeto a se beneficiar dos recursos de R$ 630 mil anuais. Verba que será liberada pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

“Nosso primeiro passo será o Memorial da Música Raiz. Projeto que contará a história da tradição e da música caipira”, disse Tecchio.

Segundo ele o projeto do Memorial já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo. “Portanto, Esperamos que em breve saia do papel”, acrescenta Tecchio.

Em seguida, o próximo passo para garantir a obra é a aprovação do projeto municipal junto ao Departamento.

Para o Deputado Fernando Cury autor do Projeto de Lei que beneficia Botucatu, a classificação deve posicionar a cidade em situação de liderança no processo de desenvolvimento do Polo Cuesta.

“Sem dúvida, estou muito feliz por mais essa conquista. Aliás, temos um potencial turístico enorme. Agora como MIT, vamos liderar o processo de desenvolvimento do Polo Cuesta”, comemora o parlamentar.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui