Com o calor que insiste em não dar sossego, nunca foi tão oportuno se refrescar com delícias geladas.


Fizemos uma seleção de sorveterias que investem em sabores únicos e que atraem diferentes pessoas aqui em Botucatu:


1. Açaí da Barra

O nome do lugar pode te deixar confuso, mas é isso mesmo. O Açaí da Barra possui várias opções de sorvetes e diversidades em acompanhamentos. A loja pertence a uma rede, os açaís e sorvetes são de fabricação própria.
Em Botucatu há duas unidades:
Av. Dom Lucio, nº 556 – Centro
Av. Leonardo Villas Boas, 2803 – Vila Nova

2. Ludy’s

Todos os sorvetes e sobremesas da Ludy’s são preparados de modo artesanal pela Luciana Sartor e sua equipe. A sorveteria conta até com um canal no Youtube.
Há uma linha especial para veganos, além de sorvetes com zero lactose, zero açúcar e zero gordura.
A Ludys fica na Praça Isaltino Pereira (rotatória do Jardim Paraíso), mas acabou de lançar sua segunda loja na galeria do supermercado Jaú Serve da Floriano.

3. McDonald’s

Nem só de lanches viverá o homem. Pode ser a casquinha, o Sundae ou o McFlurry. O McDonald’s é uma opção que cabe no bolso e está mais que presente em Botucatu. Você pode encontra-lo no Shopping Botucatu, na avenida Dom Lúcio, na rua Amando de Barros e na avenida Vital Brasil. Faça chuva ou faça sol, tem sempre gente por lá, e sorte que o atendimento é bem agilizado.

4. Sorvetes Naturais

A Sorvetes Naturais foi fundada em 1990 e hoje conta com 4 sorveterias em Botucatu.
A matriz fica na avenida Dom Lúcio, há também lojas na Leonardo Villas Boas, na galeria do supermercado Confiança e no Boulevard.
São tantas opções de sabores que fica difícil saber o que pedir, recomendamos todos os de chocolate.

5. Chiquinho Sorvetes

A marca teve início na década de 80 em uma cidadezinha de Minas Gerais, hoje conta com mais de 470 sorveterias espalhadas pelo Brasil, sendo 3 delas, em Botucatu.
Muito popular na Terra dos Bons Ares, desconhecemos botucatuense que ainda não tenha provado algum sorvete do Chiquinho.

6. Sorvetão

Fundada há mais de 10 anos, o Sorvetão – que antes era um trailer de sorvetes – tem história para contar. Localizado no Centro Histórico da cidade, ali pertinho da Catedral, ainda produz a maioria dos sabores da época de sua abertura, contando agora com novas opções.

E aí, conhece mais alguma? Indica pra gente!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui