Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Existem pessoas que dedicam seu tempo livre a causas importantes. Alguns dedicam seu tempo a natureza, aos animais e existem pessoas que tentam dedicar a vida aos dois, as duas causas.

Fernando Cesar dos Santos Junior, 28 anos, morador de Botucatu, atualmente ativista ambiental e empreendedor. Em suas horas livres, Fernando gosta de dedicar seu tempo a causas importantes: atitudes que contribuem para um bairro e uma cidade melhor. Morando atualmente no bairro Jardim Dona Nicota de Barros, Fernando também passa grande parte da sua vida no Rio Bonito, em sua segunda casa.

”Sempre gostei de transformar o espaço, acompanho as mudanças que acontecem no bairro. E crio ações com ajuda de voluntários, que juntos geramos essas pequenas mudanças no bairro”, acrescenta Fernando.

Contudo, além de ajudar o meio ambiente com reflorestamentos, Fernando ajuda diversos animais anualmente. No Porto Said, local que abriga diversos animais, o ativista tem uma grande atuação. Ao lado de Fernanda, moradora do Porto Said, e outros voluntários, os animais recebem doações de ração e recebem castração.

A produção de casinhas

Tudo começou com uma pequena corrente de ajuda, Fernando começou ajudando os animais de seu bairro. Um de seus maiores sonhos, é contribuir para o bem, seja para o ser humano ou para um animal. O ativista acrescenta, que fica muito feliz quando consegue realizar conforto na vida de alguém.

Fernando tem uma meta a cumprir: fazer 80 casinhas nesse mês de Novembro. Ele conta com a ajuda da população para concluir o trabalho. Fitas adesivas grandes e caixas de leite são os materiais que mais faltam. A ideia é ajudar 80 animais com esse projeto. Outros voluntários também estão implantando essa ideia em seus bairros e isso está crescendo cada vez mais!

A montagem das casinhas

Fernando nos explica como é feita a montagem das casinhas: a estrutura é feita com caixote de feira para poder ter força contra o vento. A estrutura de madeira é revestida com caixa de leite, que gera um conforto térmico para o animal. Na última etapa, encapamos a casinha com lona, para evitar que a água passe para o seu interior. E para uma aprovação leal das casinhas, Fernando conta com a ajuda da Tinininha, sua cadelinha de estimação.

Por mais causas assim em nossa cidade! Ficamos muito felizes com atitudes assim, nós da Solutudo, gostaríamos de parabenizar o Fernando e a todos os voluntários que atuam nessa causa! <3

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

5/5 - (10 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui