Você já teve alguns professores que marcaram muito a sua vida? Pois é, esse é o sentimento de mais de 10 mil botucatuenses pela educadora Magali Chaguri, que há 36 anos transforma a realidade de alunos nas escolas e faculdades da cidade.

Formada em Pedagogia pela UNIFAC e com três especializações na área da educação, a professora que já deu aula para crianças, jovens e adultos, não se arrepende da escolha:

“Não me arrependo. Se pudesse escolher, escolheria ser professora mil vezes.”

Foto: Bianca Camargo

Magali começou a dar aula aos 23 anos e mesmo perante aos obstáculos da profissão nunca parou, a professora lecionou no EECA, CEVILA, Sophia Gabriel, CEPRA e em muitas outras escola. Além de ter uma importante passagem na Diretoria de Ensino, mas é na sala de aula que ela se sente realizada:

“Eu gosto mesmo é da sala de aula, é lá que a magia acontece.”

Atualmente, Magali atua como coordenadora do curso de Pedagogia na UNIBR em Botucatu, e leciona em São Manuel na UNIMES. Ela trabalha ensinando para os futuros professores:

“Eles tem que saber da autonomia do professor em sala de aula, não dá para esperar decisões que venham de cima. Nosso papel principal é ensinar, e isso precisa ser feito.

Ela ainda completa:

Precisamos aprender que a sala de aula é um lugar para ouvir, muito mais do que falar.”

Fica aqui o agradecimento, por Botucatu ter professoras como a Magali, lutando pela educação, pois como diria Leci Brandão:

Na sala de aula

É que se forma um cidadão,

Na sala de aula

Que se muda uma nação!”


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br

5/5 - (8 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui