Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

A história começou na época da escola! José Wagner, 37 anos, descobriu seu talento nas aulas de Artes, na escola que estudava. A professora notou seus traços diferenciados e com o tempo isso foi sendo aprimorado. José conta, que sua paixão pelo desenho foi crescendo aos poucos e que hoje, se sente muito feliz com seu talento. 

Aulas de desenho, módulos de cursos, dicas de profissionais da área, tudo isso serviu para o seu talento crescer ainda mais. Qualquer oportunidade, qualquer tempinho livre, era motivo para ele desenhar. Em papéis de caderno, guardanapos e até papelão, foram locais de prática para seus traços. Suas inspirações eram caricaturas de personagens, heróis e até seus professores. Os materiais mais usados eram carvão, giz de cera, giz pastel e até nanquim. 

Mesmo com sua paixão declarada pelos seus desenhos, a vida levou José para outro setor. Trabalhando a mais de 10 anos em uma empresa, Wagner foi demitido por conta da pandemia e se sentiu em um beco sem saída. Mesmo grato por todos os anos que viveu nessa empresa, ele teve tempo para voltar com seus desenhos e decidiu abrir uma empresa onde presta serviços de Lettering para clientes da região.

”Honestamente tanto eu, quanto a minha família, acreditamos que as coisas aconteceram como tinha que ser. Hoje me sinto vivo de novo, tenho ânimo e disposição. Me sinto criativo!”

Seu amor pela arte é incrível! Hoje, Wagner pretende expandir o seu novo negócio, chamado Oak-Art & Design. A forma de ilustrar suas artes pelos letreiros é algo que ele irá se especializar cada vez mais. Os desenhos também se expandem para canecas, copos, quadros, guardanapos e o que mais a criatividade mandar.

Pessoas que se reinventam nos inspiram <3


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui