A Secretaria Municipal de Educação revelou detalhes sobre o projeto “Vovô e Vovó na Escola”. Conforme o material de divulgação, a ação contará com o cantinho dos avôs, brincadeiras e oficinas de quitutes.

A participação dos avôs será a cada quinze dias em cinco centros de educação infantil da cidade.

Segundo a professora do núcleo de projetos da Secretaria, Janaina Marqueti de Brito, a intenção é que as escolas contribuam com a socialização e integração dos idosos.

“Visamos educar as novas gerações para que pensem nos idosos, através de situações reais do contexto social. Sendo assim, as crianças aprenderão pelas experiências dos avôs”, explica.

O projeto recebe apoio da Secretaria de Assistência Social, e será iniciado em cinco Centros de Educação Infantil (Horeste Spadotto, Itamarati, Três Irmãs, Santo Calori e Ruy Amado Piozzi). Certamente a intenção é que o projeto se estenda para as demais creches da Cidade.

“Enfim, a partir desse grupo será levado para todos os Centros de Educação Infantis Municipais”, informa.

As atividades acontecerão a cada 15 dias e cada professor escolhe o segmento que mais se encaixa com a turma.

Conheça as ações que o projeto propõe

Cantinho dos avôs: Um baú dos vovôs terá objetos trazidos pelos alunos para a hora do conto. A escola combinará com os avôs para contar uma história em sala de aula.

Brincadeira dos avôs: A escola irá organizar o dia da brincadeira dos vovôs com bingo, cirandas, histórias e construção de brinquedos a partir de material de sucata.

Oficina quitute dos vovôs: As escolas combinarão com os avôs para fazerem uma receita de sua especialidade e ensinar às crianças. Para finalização, um chá será realizado com os vovôs e todos poderão degustar o quitute entre outras atividades.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui