O Raul Seixas cover de Botucatu tem 51 anos, e não revela o nome de nascimento. De acordo com ele o personagem já faz parte de seu cotidiano de forma tão intensa que mesmo os familiares o chamam de Raul. “Adotaram que meu nome é Raul e deixa ficar como Raul mesmo”, diz.

Na estrada há 23 anos, Raul diz que é fã das letras do Maluco Beleza desde os 10 anos de idade. Portanto interpretar suas músicas em shows fez com que juntasse duas realidades, a paixão por cantar e a admiração pelo ídolo.

“Eu tinha um primo paulista que era hippie e foi ele que me apresentou o Raul Seixas. Eu colocava o disco de vinil e ficava dublando e fazendo playback das músicas. Descobri que era parecido e que poderia fazer shows anos mais tarde”, diz.

Tudo começou com amigos sertanejos

Raul Seixas Cover está na estrada há mais de duas décadas
Artista começou admirar Raul Seixas aos 10 anos, se lançou como cover aos 23 e faz show no Shopping amanhã

Até os 23 anos Raul não cantava “Raul” em público, foi quando conheceu o guitarrista de uma dupla sertaneja de Botucatu, Tom Megeto que percebeu seu potencial.

“Eu Acompanhava os ensaios da dupla e um dia o tecladista da banda começou a tocar uma música do Raul. Achei interessante e portanto decidi acompanhar cantando. E foi aí que começou”, revela.

A partir de então Raul Seixas Cover passou a fazer parte dos shows da dupla sertaneja e tocar nas aberturas e encerramentos dos shows. “Comecei a viajar a região com eles e apesar dos estilos diferentes foi muito legal a experiência. Cantava geralmente umas 3 ou 4 músicas apenas, para aproveitar a banda”.

Artista já percorreu todo o Estado

Atualmente o repertório de Raul Seixas Cover chega a mais de 45 canções, e sua carreira solo decolou. O trabalho como cover acumula 25 anos de carreira, realizando em média dois shows por mês. “Em São Paulo é mais fácil dizer onde não fui. Percorri quase todas as cidades. Também realizei turnês no Paraná e Minas”, ressalta.

Sem falar em preferências pessoais, revela que nunca se cansa de ouvir e cantar. Entretanto revela que nos espetáculos, a canção mais pedida é a clássica Maluco Beleza. “Essa música foi gravada em 1978/79 autoria do Raul e Claudio Roberto e refletiu muito na imagem e personalidade do artista”, comenta

Show no Shopping Botucatu é amanhã

Amanhã (11/04) Raul Seixas Cover é atração, a partir das 19 horas, no Shopping de Botucatu, como parte da programação especial que tem como parceira a Rádio Criativa FM.

Segundo Raul o show será destinado a todas as idades e promete agradar adultos e crianças. “O público pode esperar uma apresentação muito familiar. Pode levar as crianças e as senhoras, que estamos preparando um show especial. Conto com a presença de todos que admiram as músicas do Raul”, convida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui