A Âmara Blanc Indústria Brasileira de Cosméticos já confirmou presença na Hair Brasil, a maior feira internacional de beleza, cabelo e estética do Brasil.

A empresa que atua no atacado e no varejo marcará presença com uma linha de aproximadamente 50 produtos. A linha de produção responde por aproximadamente 20 toneladas de cosméticos por mês.

“É a primeira vez que participaremos e para garantir uma presença forte estamos nos preparando desde o ano passado”, explica o empreendedor Benedito Celestino de Jesus Jr.

A Feira acontece entre 13 a 16 de abril e chega em sua 18ª edição com a presença de aproximadamente 900 expositores.

O evento será realizado na Expo Center Norte, entre as 10 e 20 horas. A estimativa de público é de que aproximadamente 95 mil visitantes passem pelo evento.

Passado de luta, dificuldades e glória

Ao falar sobre a presença da Âmara Blanc no evento Celestino relembra o passado e comenta que começou os trabalhos em uma incubadora de empresas da cidade e há pouco mais de 1 ano e meio opera em um barracão próprio na Avenida Brasil, 686 – Jardim Riviera.

“É uma história de luta. Atualmente tenho 12 funcionários e esse capital humano valorizo demais. Quer que eles (funcionários) tenham orgulho daquilo que desenvolvem. Valorizo muito essa relação”, diz.

Essa valorização se deve ao passado do empreendedor, que iniciou sua vida empresarial vendendo mel na rua Amando de barros junto com a família. “Meus pais morreram eu tinha entre 13 e 14 anos e foi uma fase muito difícil. Não tinha nem 15 anos de idade e ia sozinho na praça montar a barraca para vender mel”, relata.

Quando a idade permitiu se inscreveu na Guarda Mirim de Botucatu quando teve a oportunidade de trabalhar como aprendiz do atual vice-prefeito André Peres. “Não tinha nada, mas já pensava em construir algo na minha vida. Trabalhar na guarda-mirim foi muito importante na minha vida”, relata.

Celestino é tecnólogo em química e explica que o interesse em trabalhar com cosméticos surgiu em viagens para o exterior. “Tinha um bom cargo na Embraer mas decidi aproveitar a oportunidade de ir para o exterior e  assim o fiz. Sai do meu emprego e fui para Irlanda e Londres, onde comecei”, relata.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui