A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e o Projeto Irmã Ceci, receberam 130 litros de leite cada, como resultado de um evento beneficente, realizado no último final de semana de abril, organizado pelo grupo de Airsoft, Delta Airsoft Team.

A doação será repassada às quatro Casas de Apoio que abrigam familiares de pacientes e pessoas em tratamento no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

O atendimento é prestado em parceria com o Serviço Social do HCFMB, que faz o encaminhamento dos pacientes. As quatro unidades comportam 114 leitos e conta com aproximadamente 340 m².

No total, foram arrecadados 260 litros de leite. A outra metade será doada ao projeto Irmã Ceci, do bairro rural Chaparral, em Rubião Junior.

Esporte pelo bem social

A doação é prova de que a prática esportiva promove valores importantes para o bem-estar social, promovendo o trabalho em equipe, organização e dedicação são alguns deles. E quando aliado a uma causa nobre, tudo se torna ainda mais belo.

O Airsoft é um esporte tático, onde as equipes devem conquistar um objetivo (uma base, um carro ou ‘eliminar’ os adversários) em um mapa, com armas de pressão. Para isso, realizam treinamento especializado e contam com todos os equipamentos de proteção necessários.

O encontro que rendeu toda essa arrecadação contou com a participação de 14 equipes de Airsoft da região, com mais de 180 jogadores. “O evento foi um sucesso. Abrimos as inscrições e, em três dias, já alcançamos o número de participantes esperado. A expectativa era de arrecadar 150 litros de leite, mas quase dobramos este número. Veio gente de toda a região. Itapeva, Sorocaba, Cesário Lange, Barra Bonita, Bofete, Itapetininga. Tivemos muito apoio de todos”, conta Leandro Roberto Coitinho, motorista da Famesp e um dos representantes da Delta.

___________________________________________________________________

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui