O conceito de cozinheiros a domicílio chega a Botucatu com a ação da cozinheira que prepara sua alimentação para 15 dias. Ou a empresa que faz uma pizzada completa, em sua residência sem deixar sujeira ou dar qualquer tipo de trabalho.

Primeiro vamos falar a história da cozinheira Flávia de Assis, 49 anos. Após passar mais de 30 anos, atuando como funcionária decidiu inovar, e agora prepara refeições na casa dos clientes.

O curioso é que ela prepara o suficiente para durar até duas semanas congelando os alimentos. Os pratos são separados em recipientes individuais para serem congelados e consumidos aos poucos.

A ideia de atuar como cozinheira a domicílio surgiu há cerca de uma ano, quando deixou o emprego fixo. Desde então ela aposta em uma idéia que, percebeu fazer parte de sua rotina. “Não tinha tempo para fazer o meu almoço então comecei a preparar minhas próprias marmitas para a semana toda e congelar”, explica.

Percebeu que sua dificuldade era a mesma de milhares de pessoas, a falta de tempo para preparar uma alimentação saudável. “Do mesmo jeito que eu não conseguia cozinhar para mim, muitas pessoas também não conseguiam. Então vou cozinhar para eles”, pensei.

Em um ano de atividade ela compôs uma clientela variada, entre eles estudantes, profissionais liberais, empresários, médicos, entre outros. “O cardápio é desenvolvido de acordo com a preferência do cliente. Preparo a lista de compras e peço para comprarem os ingredientes, depois cozinho tudo na própria casa deles”, explica.

Uma vida de experiência acumulada

Além de somar mais de 30 anos de experiência na cozinha, Flávia coleciona alguns cursos de culinária e explica que quantidade de pessoas sobre o mesmo teto não interfere no valor final do serviço. “As marmitas são para atender a todos pois o tempo gasto cozinhando pra dois é o mesmo que para quatro”, comenta.

Para realizar seu serviço ela precisa apenas de um fogão funcionando, forno. uma panela de pressão e a compra realizada. “Sempre levo comigo uma panela grande, ralador, descascador e uma faca afiada”.

Mais informações no SOLUTUDO

O forno a lenha e aquela pizzada em sua confraternização

A Pizza Em Pedaços surgiu da visão empreendedora do médico veterinário, Alfredo Lima, 52 anos, há cerca de dez anos e atualmente conta com a parceria do arte educador, Sérgio Camargo, 48 anos, juntos eles atendem a demanda de confraternizações entre amigos, festas de aniversário, encontros empresariais e eventos pessoais .

A empresa oferece um cardápio com 17 sabores salgados, com vegetais, queijos e carnes, abrindo a possibilidade para inúmeras combinações.

​“Temos trabalhado muito usando o espaço gourmet do contratante, e como temos nosso próprio forno artesanal, e o fornecimento de lenha, tudo fica mais fácil para nós e para o contratante”, explica o Lima.

Organização e higiene

De acordo com ele os produtos são separados em recipientes hermeticamente fechados de acordo com o menu combinado anteriormente com o cliente. “Preparamos parte do processo em casa e o finalizamos a operação montando e assando elas na residência ou empresa do contratante”, explica.

No local do evento a dupla monta o buffet. “Sempre estabelecemos um contato prévio com o interessado, e agendamos uma visita ao local, para que nossa equipe tenha ideia de como atuaremos”, revela.

Camargo explica que o forno é compacto e pode ser usado em qualquer espaço e ambiente. “Essa é uma vantagem do serviço. Pizza com ingredientes frescos, assadas no forno à lenha com toda a comodidade ao contratante”, diz.

Um dos carros chefes da dupla é o cardápio vegetariano e vegano. “Para encerrarmos os serviços, servimos três sabores de pizzas doces”, completa.

Mais informações na SOLUTUDO

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui