Cissa Raphael tem 52 anos, é professora de Educação Física e Terapeuta de Botucatu.
Além disso, paralelamente à sua rotina de exercícios atua como grafiteira e muralista. Enfim, seus trabalhos estão espalhados pela cidade e desse modo surpreendem pelo traçado geométrico e expressivo.

Cissa Raphael em momento artístico

De acordo com ela os desenhos faziam parte de sua rotina desde a adolescência. Entretanto, descobriu a pintura em tela anos mais tarde, já adulta. “Comecei nas telas com tintas acrílica e óleo, contudo, os murais e grafites vieram bem depois. Acho que a partir de 2015”, explica.

Assim, a artista explica que tudo começou quando passava de carro por uma rua e viu um muro inspirador. “Avistei aquele espaço e fiquei com muita vontade de colocar minha arte lá. O projeto acabou dando certo e a partir daí vieram muitos outros”, explica.

Cissa Raphael tem um estilo moderno, dessa maneira usa muitas formas geométrica, trabalhando com cores vivas em temáticas bem-humoradas. “Gosto de todo trabalho que me dá prazer. Entretanto, aqueles que faço com a alma, sem cobrança, sem pressão e sem interferências me deixam mais apaixonadas”, diz.

Traço moderno e cores vibrantes

Cissa é filiada à Academia Americo Latina de Arte, através da qual realizou uma série de exposições em vária cidades do Brasil e em toda a America Latina. A Academia é presidida e tem a curadoria de Fabio Porchat, pai do humorista e apresentador de Tv, homônimo.

“Foi uma experiência maravilhosa, onde pude apresentar meu trabalho e conhecer muitas pessoas interessantes”, ressalta.

Os trabalhos da artista também chamaram a atenção de empresas da região como as sorocabanas Taky Empreendimentos, Construtora Bonelli e AE patrimônios e Consultores Imobiliários.

Em seu Facebook o álbum de fotos onde guarda as imagens de trabalhos é chamado de “Paredes Felizes”. “Acho que sem o grafitti eu teria uma vida inexpressiva. Assim sendo, já faz parte do meu dia a dia, de um jeito alegre de trabalhar”, finaliza.

Em Botucatu os trabalhos de Cissa estão espalhados em todas as regiões e com certeza você já viu alguns deles por aí.


Conheça ainda o trabalho de outros artistas do graffiti em Botucatu como o famoso Elvis, skatista Vinícius Leonardo e o serigrafo Jean Fernandes

Confira alguns trabalhos da artista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui