O agricultor de 60 anos, Eduardo Cecílio combate escorpiões que infestavam a região onde mora de forma criativa. Ele cultiva um pomar e cria galinhas em uma praça no cruzamento das ruas seis, com a estrada vicinal Alcides Soares, região do Conjunto Habitacional Arlindo Durant (Cohab 2).

De acordo com ele a decisão de criar os animais surgiu após moradores da região serem picados. “Enfim, estava perigoso demais. Muita gente reclamou dos escorpiões em suas casas e alguns amigos foram picados, então decidi cuidar das galinhas. Ainda mais por saber que acabam com os insetos e são imunes à sua picada”, explica.

As galinhas ficam em um galinheiro improvisado, e ao redor aproximadamente 40 árvores frutíferas (muitas delas ainda mudas). Juntamente com flores que compõem o ambiente, que é uma das vias de acesso à Fazenda Lageado.

O pomar público de Cecílio

O pomar tem frutas variadas como, mexeriqueiras, amora, fruta do conde, limoeiro, dentre outras. “Plantei até um Pau Brasil e um pé de jamelão para deixar o lugar ainda mais bonito e atrair ainda mais pessoas para cá”, ressalta o agricultor.

“Definitivamente aqui é um lugar de lazer e diversão. Portanto, vem muita gente com crianças visitar a praça das galinhas e quando temos frutas acabam colhendo no pé e comendo aqui mesmo”, comemora.

Durante a conversa com a reportagem ele explicou que até o prefeito já visitou a praça. “Outro dia eu estava aqui capinando e o Prefeito chegou e me parabenizou pelo trabalho. Logo percebi que gostou do que encontrou e me deixou muito orgulhoso. Porém não pedi nada. Deixando-me proteger, plantar e cuidar daqui já fico muito feliz e satisfeito”, comenta.

Cecílio é uma pessoa simples, que encontrou um problema, e buscou uma maneira independente de resolver a situação beneficiando todos. Não reclama da vida, acorda cedo pega a enxada e vai cuidar de um terreno em frente onde mora com alegria e satisfação.

Enfim, Cecílio é uma daquelas pessoas que tornam Botucatu uma cidade maravilhosa.

Galinhas ocupam a praça e servem como ferramenta no combate a escorpiões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui