Elvis Roberto kraus, 39 anos, é um dos grafiteiros mais conhecidos de Botucatu, seus trabalhos estão em praticamente todos os bairros ilustrando estabelecimentos comerciais, residências e alguns caminhões.

Antes de trabalhar efetivamente com grafite, atuava como pintor de automóveis e desenhava nas horas vagas.

“Desenhava em qualquer tipo de papel, fazia paisagens em telas e logo comecei a tatuar alguns amigos até que fui convidado para fazer um desenho na fachada de uma oficina. Gafitei dois guinchos na parede, e foi então que começou a aparecer outros tipos de trabalho”, Diz.

O artista explica que não tem um estilo definido e atua principalmente no grafite comercial. “Todos os trabalhos são importantes para mim exatamente por não ter um estilo definido. Converso com o interessado ele me explica o que quer e assim debatemos até chegar num consenso”, diz.

Kraus comenta que tem no grafite muito mais que uma profissão, é um estilo de vida. “É como se escrevêssemos para quem não sabe ler, é levar entendimento para crianças, adultos, idosos e analfabetos. Ter um compressor ou uma lata e spray é como ter um megafone nas mãos”, diz.

Apesar da larga experiência que já soma mais de uma década de trabalhos Kraus se considera um aprendiz e argumenta que ainda tem muito trabalho pela frente. “Ainda tenho muito a aprender, e com a ajuda dos amigos nós vamos crescendo profissionalmente”, diz.


Conheça ainda o trabalho de outros artistas do graffiti em Botucatu como a muralista Cissa Raphael, o skatista Vinícius Leonardo e o serigrafo Jean Fernandes

Confira outros trabalhos do grafiteiro

Confira a Arte de Elvis, grafiteiro de Botucatu que se destaca pelo seu trabalho em muros, caminhões e outras superfícies

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui