Estará em cartaz hoje, a partir das 19 horas, no Cine Janelas, a 24ª sessão do Cineclube Oficine-se com o longa metragem “Ladrões de Bicicleta”. O filme é um clássico do cinema italiano dirigido por Vittorio De Sica.

A sessão é organizada por “NADA ∴ Estúdio Criativo” e a entrada é franca.

O filme mostra uma Roma destruída pela guerra, onde um trabalhador de origem humilde penhora as roupas de cama de sua casa para conseguir uma bicicleta e poder trabalhar colando cartazes pela cidade.

O desespero bate quando a bicicleta do trabalhador é roubada e ele decide sair junto com o filho para procurá-la pela cidade.

Realizado apenas com atores amadores, Ladrões de Bicicleta é o filme síntese do neorrealismo italiano. Ao contrário do que se via no cinema italiano até então, o movimento colocou o cidadão italiano comum e ordinário no centro da história, com os problemas cotidianos que todas as pessoas têm que enfrentar.

Após os organizadores promovem um bate-papo sobre a obra e seus temas.

Informações – Solutudo

__________________________________________________________________

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui