Que tal levar as crianças para um ‘cineminha’ na noite de amanhã no Auditório do SESI de Botucatu, para assistir a aventura infanto juvenil “Alfie – O Pequeno Lobisomem”.

A sessão, que faz parte do projeto Mostra Cine SESI-SP no Mundo, começa às 19 horas e tem entrada franca.

O longa-metragem de 89 minutos, estreou em 2011, e na sessão de amanhã terá exibição digital, legendada em português.

O filme conta a história de Alfie (Ole Kroes), um menino que foi adotado por uma amorosa família. Entretanto, no dia em que completa sete anos, algo acontece com ele: assim que a lua cheia brilha, Alfie se transforma em um lobisomem.

Por instinto, uiva para a lua, salta pela janela e vai explorar as redondezas. Na manhã seguinte, acorda como um menino normal e ouve que os vizinhos viram um menino lobo, usando óculos.

Apoiado por seu irmão mais velho, Alfie o pequeno lobisomem ele tem que guardar segredo, só que isso será difícil já que passa a ser perseguido por uma misteriosa organização.

O filme recebeu o de melhor filme infantil no festival de Talín, e tem direção assinada por Joram Lürsen, contando com os atores Ole Kroes, Maas Bronkhuyzen, Remko Vrijdag, no elenco.

A mostra valoriza produções de diferentes países

A programação privilegia as obras dos diretores e atores mais influentes na produção contemporânea europeia.

Comédias, dramas, suspenses e aventuras permitem observar as principais características do cinema italiano: o olhar minucioso para a vida cotidiana, a dramaticidade e o humor ricos em personagens desbocados e expansivos, ou ainda o requinte estético.

Criado em 2013, o Cine SESI-SP no mundo tem como objetivo a formação de plateia para cinematografia de diversos países.

Realizada em parcerias com embaixadas, consulados e organizações culturais internacionais, a seleção dos filmes vai desde os títulos clássicos até os contemporâneos e democratiza o acesso à produção audiovisual reconhecida pela crítica e raramente difundida no circuito de exibição comercial.

O Cine SESI-SP no Mundo estimula a reflexão sobre a realidade e o mundo que vivemos, ao mostrar não só a experiência de vida em outros locais e culturas, mas também o legado artístico que forma os cineastas de cada país.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui