Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

Em 2019 uma campanha chamou a atenção dos moradores de Botucatu. O projeto “Faça uma atleta feliz” que atende mais de 150 meninas com escolinha de futebol em vários bairros da cidade, busca ajudar no desenvolvimento esportivo de crianças e adolescentes, sem fins lucrativos. A campanha idealizada pelo grupo teve o objetivo de estimular pessoas e empresas da cidade a doarem chuteiras para as crianças.

“Algumas meninas chegavam a ir descalças para as aulas, porque não tinham dinheiro para comprar uma chuteira. Nós realizamos então a campanha e recebemos doações que ajudaram muito o projeto naquele momento.” Destacou Renato Moral.

Com a pandemia as aulas estão acontecendo de forma online. Os treinos presenciais voltam já no inicio de 2021, mas o dilema das chuteiras continua.

Como ajudar?

Se você tem uma chuteira parada em casa, seja ela nova ou usada, você pode doá-la ao projeto, e fortalecer o futebol feminino na terras dos bons ares. O desenvolvimento dessas meninas, é a esperança do retorno de um time oficial de futebol feminino em Botucatu. 

Para entre em contato com o projeto pelos telefones (014) 99758-1118 ou (014) 14 99669 1405.

Renato Moral, Alexandre Cruz, Sidnilson Marques e Fernando dos Santos são os treinadores responsáveis pelo projeto.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

r? Quer apoiar o futebol feminino em Botucatu? Entre em contato pelos telefones (014) 99758-1118 ou (014) 14 99669 1405.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui