Atualização 27/09/2021
Esta matéria foi publicada em setembro de 2020, 1 ano antes do Corinthians conquistar o tricampeonato brasileiro feminino. Em comemoração ao título, relembre a história de uma das jogadoras, Adriana Silva, que recentemente chegou em seu 100º jogo pelo clube. O jogo da última decisão foi contra o Palmeiras, com uma vitória do Corinthians de 3×1, e um dos gols, claro, foi de Adriana!
A jovem, Adriana Leal da Silva, de 23 anos, atualmente atacante do Corinthians, foi convocada pela treinadora, Pia Sundhage, para a Seleção Brasileira.
Essa é a segunda vez que Adriana é convocada pela seleção, no ano passado, após ter sido artilheira do Corinthians com 14 gols no Campeonato Brasileiro Feminino, ela foi convocada para a Copa do Mundo, mas foi interrompida após ter sofrido uma lesão no joelho. Com toda a certeza, essa convocação é algo muito importante na vida de Adriana!
Adriana mora em Botucatu e hoje é casada com sua companheira, Natália Castro, que também é moradora de Botucatu. Natália é filha do ex-treinador do Botucatu Futebol Clube (BFC), Edson Castro, responsável pelo melhores momentos do futebol feminino em Botucatu.
A Seleção Brasileira Feminina será convocada para um período de treinamentos entre 14 e 22 de setembro na Granja Comary. As datas dos amistosos terão alterações, devido a pandemia do covid-19. Os treinos começam para os Jogos Olímpicos, que acontecerá em Tóquio, no dia 23 de Julho de 2021.
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]