Terceiro maior produtor de cerveja artesanal do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, o Brasil movimenta uma indústria que fatura bilhões por ano. Com mais de 800 cervejarias artesanais espalhadas em diversas regiões do país, cada vez mais os consumidores estão descobrindo e experimentando novos sabores e aromas da bebida que é preferência nacional.

De acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), em dez anos o Brasil foi de 70 para 700 cervejarias, fora as que não possuem registro. Em 2018, por exemplo, cerca de 185 novas fábricas foram registradas, um crescimento de 35% neste setor.

E Botucatu não poderia ficar de fora dessa nova tendência de mercado. Para atender a crescente demanda, o Laboratório de Bebidas do Departamento de Horticultura da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu e a Cervejaria Cuesta firmaram parceria para oferecer o Curso de Produção de Cervejas Artesanais.

Dividido em quatro módulos (básico, intermediário, avançado e produção em microcervejaria) o curso tem caráter teórico e prático. As atividades serão desenvolvidas de modo que todos os alunos participantes possam produzir a própria cerveja.

Neste momento estão abertas as inscrições para o Módulo 2 (nível intermediário), que acontecerá em quatro sábados, de 14 de setembro a 05 de outubro. Nesta etapa, os alunos aprenderão a produzir quatro tipos de cerveja com utensílios caseiros adaptados e a construir melhorias que facilitam a produção.

Os participantes perceberão que é possível produzir cerveja de boa qualidade com equipamentos caseiros adaptados. A participação no segundo módulo custa R$300,00. Alunos que cursaram o primeiro módulo terão desconto de 10%. As vagas são limitadas.

Mais informações pelo telefone (14) 3880-7661 (com informações da Assessoria de Imprensa – FCA/Unesp Botucatu)

Foto: produtosfinos.com.br
Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui