Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Se assim como eu, você também adora filmes de super herói, então, provavelmente, você já prestigiou o trabalho de um botucatuense nas telinhas do cinema. Estamos falando do Bruno Nicko, nascido aqui em Botucatu, ele trabalha em uma produtora de efeitos especiais que atua diretamente nos filmes dos Studios Marvel, Disney, Warner, entre outros.

O botucatuense contou que desde criança gostava de filmes e animações, na adolescência ele improvisava equipamentos para fazer experimentos cinematográficos com os amigos, a paixão pela sétima arte cresceu tanto, a ponto dele escolher como profissão estar por trás das câmeras.

“Na minha época não havia essa facilidade com a tecnologia que temos hoje, eu experimentava, brincava e fazia tudo na gambiarra.” Contou Bruno, rindo.

Bruno se formou em Cinema, em 2012, pela USP, mas por questões financeiras, precisou trabalhar como Desenvolvedor, por um tempo, em algumas empresas de tecnologia em São Paulo. O que ele não sabia, é que mais tarde ele usaria tanto sua formação em cinema, como a sua experiência na área do T.I para se realizar profissionalmente.

Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades

Após se formar, em 2013, Bruno ganhou uma bolsa para um curso de animação, no Canadá, mesmo sem saber muito ao certo como seria, ele arriscou e foi atrás do seu sonho. E não é que deu tudo certo? Bruno terminou o curso e um pouco antes do seu visto vencer no país, ele foi selecionado para fazer parte da equipe da produtora de efeitos especiais Digital Domain.

Há 6 anos trabalhando na produtora, atualmente ele é Diretor Técnico de Animação na empresa, e atuou diretamente em filmes como: Os Vingadores, Deadpool, Thor-Ragnarok, A Bela e a Fera, Velozes e Furiosos, entre outros sucessos mundiais.

Bruno e seus colegas de trabalho
Foto: arquivo pessoal

Perguntei para o Bruno, qual a sua relação com a nossa terrinha:

“Eu adoro Botucatu, foi muito importante para mim crescer aí, é um lugar inspirador, cheio de artistas e de natureza, adoraria poder visitar mais.”

Demais, fala aê?! Agora, toda vez que você estiver assistindo um filme, preste atenção, ali pode ter o suor de um botucatuense!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui