Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

O jovem Daniel tavares, tem 17 anos e muita força de vontade: entendendo a situação financeira da sua família, o filho mais novo de 3 irmãos, decidiu botar a mão na massa (literalmente) e aprendeu a fazer brigadeiros e bolachinhas para vender na escola, quando era mais novo.

“Aos 13 anos eu comecei a fazer brigadeiros e bolachinhas de leite moça para comprar o meu primeiro celular e ajudar em casa.”

Em 2017, o que era apenas uma renda extra para a família, precisou virar o sustento principal, a mãe do Daniel, Josiana Tavares, foi demitida e teve que tomar a frente de tudo, tornando os brigadeiros e as bolachinhas uma fonte de renda fixa.

Daniel e sua mãe Josiana

Com açúcar, com afeto

Josiana pegou tanto gosto pela coisa, que em 2018 decidiu se especializar na área, se formando em Técnica em Confeitaria pelo Senai, a partir daí, ela começou a fazer bolos, docinhos e pães de mel. Atualmente, ela voltou a trabalhar em uma fábrica em Botucatu, mas a paixão pela confeitaria faz com que ela trabalhe toda noite e aos finais de semana elaborando os doces.

“A confeitaria para minha mãe é a paixão dela, ajudou ela a passar por muitas coisas difíceis, e fico feliz em pensar que tudo começou comigo.”

Josiana Brito se descobriu na confeitaria graças ao filho

Daniel, continua ajudando a mãe nas vendas na internet:

“Há alguns casos como esse dos 200 brigadeiros que eu estou vendendo no Facebook: uma cliente fez um pedido, mas cancelou de última hora, e eu fico com dó porque a minha mãe ficou até de madrugada fazendo os docinhos, com produtos ótimos e muito carinho, então eu preciso ajudá-la.”

O jovem que acabou de se formar no ensino médio, tem planos de fazer uma faculdade de Nutrição e dá a dica para as pessoas que estão passando por um momento difícil:

“Tudo nessa vida passa, assim como essa pandemia vai passar, não desistam dos seus objetivos, aprimorem-se, sejam criativos e sempre que for possível ajudem quem necessita, se protejam e protejam as pessoas que vocês amam.”

Se você se interessou e quer conhecer o trabalho do Daniel e da sua mãe, é só entrar na página Ateliê da Confeitaria e conferir as delícias que eles preparam.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui