Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Nascida e criada em Botucatu, Giovanna Mello De Marchi voou cedo em busca de conhecimento. Estudou muito!
Ela cursou Moda, Teatro, Educação Artística e fez Letras na PUC. Chegou a lecionar em escolas públicas em Sorocaba e atuou em suas outras áreas de formação também.

“Independente da área em que eu me aventurava, meus pais sempre foram um alicerce pra mim. Sempre me incentivaram a buscar, além do sustento, propósito no trabalho”

A grande paixão, porém, não viria da carreira acadêmica e nem seria encontrada em um dos inúmeros países que ela visitou. Foi aqui, em Botucatu, que Gi Ohanna, como é conhecida, se encontrou como pessoa e profissional.

“Mesmo sem experiência na área, eu sempre achei que fosse um ambiente gostoso de trabalho, quando voltei à Botucatu busquei oportunidade nas floriculturas da cidade. Ophicina das flores, Botucatu garden e ABM flores foram essenciais na minha evolução como florista”

O manejo dos materiais e a grande afinidade dela com a arte, fez com que o trabalho lhe trouxesse grande satisfação e importantes memorias afetivas. Ressignificou-se!

Comecei trabalhando em uma floricultura local e hoje tenho meu próprio e-commerce de flores, plantas, cestas e afins

Giovanna conta que, apesar de exigir braços fortes, o ofício exige grande sensibilidade da florista não só no manejo das plantas mas, também na comunicação com o cliente para conseguir entender e surpreender a pessoa que receberá.

Apesar de amar o cultivo, ela ressalta que o mais gratificante é quando tem a oportunidade de participar, pessoalmente, da entrega dos arranjos.

“Ver o rosto da pessoa desprovida de qualquer reação que não seja a espontânea, me faz amar mais o que eu faço”

No Espaço Ohanna, ela cuida de todos os detalhes, desde o cultivo, divulgação, atendimento e produção dos arranjos, que são o grande diferencial da florista.

“O contato direto com a terra trouxe muita disciplina para meu dia a dia! Minha profissão transforma ideia em realidade, leva amor e alegra as pessoas. É algo realmente gratificante e prazeroso”


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui