Após exibir seus trabalhos em Viena e Barcelona, a artista visual Mari Quarentei, 62 anos, expõe pela terceira vez suas obras pela Europa.

A Expo Coletiva de Artistas Brasileiros tem a curadoria de Ângela de Oliveira. O evento que teve início dia 28 de fevereiro, vai até 14 de março na Galeria InPort em Porto, Portugal.

Mari Quarentei: poeta, artista visual e terapeuta ocupacional.

Mari, nasceu em São Paulo, mas mora em Botucatu desde 1980 (com um breve intervalo residindo em Curitiba). Onde iniciou seu ofício como Terapeuta Ocupacional na UNESP de Botucatu, trabalhando com a desconstrução do manicômio e a criação de novos modos para acolher a loucura, entre clínica, vida e arte.

Foto: Lucas Costa

“Minha mãe era artista e professora de desenho na rede de Educação Pública de SP, ainda, na infância ela me ensinou as primeiras noções de desenho artístico, pintura e história da arte.”

A artista mescla escrita e pintura.

Pós-graduanda em Poéticas Visuais, Mari tem dois livros de poesia publicados. O primeiro é parte da Coleção do Coletivo Marianas, intitulado “ Correm rios…” foi produzido em Curitiba, em 2016. E o livro ” LIVRE SE a queima é sútil “ do Studio NADA, produzido em Botucatu, em 2018.

Para conferir o trabalho da Mari, é só acompanhá-la através das redes sociais. Contato: [email protected]


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui