Conseguir ser aprovado em uma boa universidade é o sonho de muitos jovens do mundo todo. E agora é a realidade do botucatuense Thiago Henrique Alves dos Santos, que com apenas 18 anos, acaba de ser aprovado no vestibular da Universidade Federal da Paraíba, para o curso de Direito.

Filho da Auxiliar de limpeza Rosaria Alves, o estudante do Cevila, destaca a importância da escola pública em sua vida:

No Cevila ganhei uma família, sou eternamente grato e quero registrar o valor da escola pública e o papel transformador dela na vida dos alunos. Moro e sempre morei em bairros pobres, nunca tive privilégios, estudar sempre foi um desafio, se hoje tenho certo sucesso na minha caminhada é graças a escola pública que é tão criticada pela sociedade.”

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e parede de tijolos

Thiago precisou lidar com as dificuldades da família desde cedo, além de ter que enfrentar a morte do seu pai prematuramente.

“Quem me conhece sabe que a vida nunca me sorriu com facilidade. Nasci em família pobre, não passei fome, mas também não tive luxos, desde cedo aprendi o valor do trabalho e da dedicação. Passei algumas dificuldades como a carência do meu pai e sua morte prematura, fora as muitas responsabilidades que me deram desde cedo.”

Há 2.888 km de distância de Botucatu, o novo destino de Thiago guarda muitos aprendizados.

“Escolhi o curso de Direito, porque vi nessa área uma maneira de equilibrar as desigualdades escandalosas que existem no Brasil.”

“Sempre recebi um apoio imensurável da comunidade do Cevila, desde alunos até a gestão, ganhei uma família naquela escola. Essa minha conquista é resultado do trabalho de muitas mãos.”

Voa Thiago, todo sucesso do mundo para você! <3


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui