Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

Benedito Celestino Jesus Júnior, mais conhecido como Júnior Chinamel, com suas doações, ele pretende tocar o maior número de pessoas possíveis para fazer o mesmo.

O generoso Júnior Chinamel

Empresário, dono de uma indústria de cosméticos daqui mesmo de Botucatu, a Amara Blanc, em seus 37 anos dedica há mais de 25 anos sua vida em ações sociais.

Desde criança, ajudava seus pais com ações beneficentes e há 5 anos fazia festas de fim de ano para famílias carentes se alimentarem.

A doação durante a pandemia

Esse ano por conta da pandemia do coronavírus e pelo distanciamento social, foi feito uma grande festa

“A caridade é uma oração.”

Sua motivação por continuar com esse projeto, vai muito além de um simples gesto de amor, ele deseja tocar o maior número de pessoas e fazer com que essas pessoas continuem essa corrente de solidariedade.

“No mundo em que estamos, temos heróis que não querem aparecer.”

Caridade: a prática do amor que transforma vidas

De acordo com o dicionário, caridade é uma disposição para ajudar o próximo; tendência natural para auxiliar alguém que está numa situação desfavorável; benevolência, piedade. Para a maioria das religiões, essa prática é considerada um alicerce básico para trilhar o caminho da espiritualidade, do bem e do amor.

Muitos significados, mas um só objetivo. Seja por meio de doação de tempo, de roupas, calçados, em forma abraço, de um aperto de mão, de um simples sorriso ou de tantas outras formas, o propósito é a prática do bem sem esperar nada em troca.

De modo geral, a prática da caridade se resume em fazer o bem ao próximo sem desejar nada em troca. É através da vida comunitária que nos encontramos e vamos descobrindo uns aos outros, sabendo o nome e conhecendo as necessidades concretas das pessoas. Mas isso também se dá através de muitas ações.

Não há como passar pela existência sem precisarmos uns dos outros, sem fazer parte de um contexto maior, seja ele social, político ou pessoal.

Futuro projeto – Legião da Freternidade

Você também pode fazer parte desse projeto. Doando brinquedos, roupas e alimentos. Arrecade com seus amigos e familiares.
Telefone: 14 98824-3754
Instagram: @legiaodafraternidade_oficial.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui