*Esse conteúdo é um oferecimento da Remax Rede Mais, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Quem são as pessoas que batalham todos os dias para garantir uma vida digna a animais com um histórico de abandono?
A Solutudo vai contar toda semana a trajetória dos protetores de animais de Botucatu. Nessa série já contamos a história do Léo que criou um abrigo para animais no quintal da sua casa e a história do Palhinha que já castrou mais de 3 mil animais pela prefeitura.

Hoje é a vez da Erika Liao, 42 anos, fundadora da Liga do Bem, ONG que resgata animais desamparados com propostas criativas em Botucatu.

O amor pelos animais existe desde que Erika se conhece por gente. Formada em gestão de negócios, já foi empresária aqui na cidade, mas recebeu apoio do marido e trocou o mundo corporativo para se dedicar integralmente a proteção dos animais.

“A gente não se torna protetor, a gente já nasce sendo protetor. Eu decidi me dedicar completamente a causa porque sentia uma necessidade muito grande de não apenas resgatar, mas poder assistir os animais com vacinação, cuidados e direcionamento para adoção responsável.”

Hoje, Erika esta a frente da Liga do Bem, instituição fundada por ela em 2016 que trabalha no resgate de cães e gatos de rua que presenciaram o abandono e os maus tratos, amparando esses animais em um abrigo seguro, com ração, água e medicação.

A ONG conta com mais de 20 voluntários e realiza eventos, bazares e ações para angariar fundos para a entidade. Além dos mais de 200 associados que contribuem com o projeto mensalmente. Nesse momento são 121 gatos e 29 cães que estão no abrigo aguardando um lar.

“A demanda é grande. E, sozinha, não tinha como lutar. Com a ONG nós podemos unir forças e contar com a ajuda de toda a população. Os animais não têm voz, é preciso falar em nome deles. E é por isso que estamos aqui!”

A principal ação do grupo é a feirinha de adoção de cães que acontece aos sábados às 10h da manhã na casa de ração Petland, localizada na Avenida Vital Brasil, 729.

https://www.instagram.com/p/B6DaCb-Jghk/

Se você também quer fazer parte da Liga do Bem ou ajudar de alguma forma a ONG é só entrar em contato via redes sociais. Confira alguns animais que estão aguardando uma família, e se você sentir no coração, corra para a adoção


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br


*Esse conteúdo é um oferecimento da Remax Rede Mais, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui