*Esse conteúdo é um oferecimento da Remax Rede Mais, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Quem são as pessoas que batalham todos os dias para garantir uma vida digna a animais com um histórico de abandono?
A Solutudo vai contar toda semana a trajetória dos protetores de animais de Botucatu. Nessa série já contamos a história do Léo que criou um abrigo para animais no quintal da sua casa e a história do Palhinha que já castrou mais de 3 mil animais pela prefeitura.

Hoje é a vez da Erika Liao, 42 anos, fundadora da Liga do Bem, ONG que resgata animais desamparados com propostas criativas em Botucatu.

O amor pelos animais existe desde que Erika se conhece por gente. Formada em gestão de negócios, já foi empresária aqui na cidade, mas recebeu apoio do marido e trocou o mundo corporativo para se dedicar integralmente a proteção dos animais.

“A gente não se torna protetor, a gente já nasce sendo protetor. Eu decidi me dedicar completamente a causa porque sentia uma necessidade muito grande de não apenas resgatar, mas poder assistir os animais com vacinação, cuidados e direcionamento para adoção responsável.”

Hoje, Erika esta a frente da Liga do Bem, instituição fundada por ela em 2016 que trabalha no resgate de cães e gatos de rua que presenciaram o abandono e os maus tratos, amparando esses animais em um abrigo seguro, com ração, água e medicação.

A ONG conta com mais de 20 voluntários e realiza eventos, bazares e ações para angariar fundos para a entidade. Além dos mais de 200 associados que contribuem com o projeto mensalmente. Nesse momento são 121 gatos e 29 cães que estão no abrigo aguardando um lar.

“A demanda é grande. E, sozinha, não tinha como lutar. Com a ONG nós podemos unir forças e contar com a ajuda de toda a população. Os animais não têm voz, é preciso falar em nome deles. E é por isso que estamos aqui!”

A principal ação do grupo é a feirinha de adoção de cães que acontece aos sábados às 10h da manhã na casa de ração Petland, localizada na Avenida Vital Brasil, 729.

Se você também quer fazer parte da Liga do Bem ou ajudar de alguma forma a ONG é só entrar em contato via redes sociais. Confira alguns animais que estão aguardando uma família, e se você sentir no coração, corra para a adoção 😉


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br


*Esse conteúdo é um oferecimento da Remax Rede Mais, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui