Na semana passada, contamos a história de duas mulheres de muita força, que são verdadeiras heroínas. (Clique aqui para ler) Hoje, vamos falar sobre o projeto que elas criaram e como o Re-florecer ajuda muitas famílias de Boituva.

Criado oficialmente no ano de 2020, o projeto Re-florecer já ajudou centenas de famílias da cidade de Boituva. O intuito não é apenas entregar doações, mas ser uma rede de apoio até as pessoas conseguirem se reerguer e caminharem sozinhas.

O projeto já chegou a ajudar, simultaneamente, mais de 30 famílias, sendo um verdadeiro desafio para uma instituição que vive apenas de doações. Todos os colaboradores da Organização Não Governamental (ONG) são voluntários que se desdobram entre sua vida profissional e a ajuda para as pessoas.

Diariamente, eles enfrentam uma série de dificuldades, a maior delas é a falta de recursos, muita gente ajuda, porém muitas pessoas precisam. É o que sempre deixa o estoque da ONG no vermelho.

Voluntários e familia assistida pela ONG – Foto: Arquivo projeto Re-florecer



Além do auxílio com alimentos, o pessoal do projeto também presta apoio psicológico, ajuda com medicamentos para quem precisa e tem uma rede de divulgação para ajudar os assistidos a conquistarem um emprego, para conseguir manter uma base familiar digna com alimentação, água, luz e  educação.

A Carol fala que não é apenas com recursos que as pessoas podem ajudar, às vezes tem um profissional que pode nos ajudar, seja com divulgação, um médico, uma psicóloga.



“Muitas vezes as pessoas que ajudamos não precisa apenas de
comida, precisa de um suporte psicológico”,
ressalta Carol.



O projeto Re-florecer, mesmo com recursos limitados, vai muito além do que podemos imaginar. Elas já construíram duas casas para famílias que não tinham onde viver, os materiais foram adquiridos graças as pessoas que se juntaram em uma onda de bondade. Além disso, algumas famílias que foram ajudadas pelo projeto são apoiadores.

Familia assistida pela ONG- Foto: Arquivo Projeto Re-florecer

Além das doações, o projeto também conta com campanhas sazonais para arrecadação de recursos e tem uma lista de itens que podem ser adquiridos para ajudar a ONG. As próximas campanhas previstas são para Páscoa e Dia das Mães.


Você também pode contribuir com o projeto, seja com seu trabalho, comprando um item da ONG ou com qualquer tipo de doação. Clique aqui e entre em contato com pelo Instagram. Faça parte deste ciclo de muita bondade e amor!


Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive!

💜


Nos siga nas redes sociais.

Fale com o autor

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui