Em 2021, foram estimados mais de 66 mil casos de câncer de mama no Brasil. Fazer os exames preventivos é muito importante para o combate e controle da doença. Quando é diagnosticado nos primeiros estágios a chance de cura é alta. Este tema pode parecer distante, mas não é. Às vezes, a rotina ou a falta de oportunidade pode atrasar o autocuidado com os exames preventivos, como a mamografia. Então, quando uma oportunidade aparece você não pode perder.


A carreta móvel do programa estadual “Mulheres de Peito” chegou em Boituva e promete realizar diversas mamografias até o dia 23 de abril.


Os exames são gratuitos e são oferecidos para mulheres a partir dos 35 anos. Os exames são feitos nos mamógrafos instalados na própria carreta, as imagens são transmitidas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem que emite os laudos de forma remota em um prazo de até 48h.

A realização dos exames funcionará da seguinte forma: mulheres entre 50 e 69 anos não precisarão de encaminhamento médico, apenas devem retirar a senha e apresentar o cartão do SUS e o RG. Mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos só poderão ser atendidas mediante solicitação médica. Caso você tenha interesse em realizar o exame, basta solicitar um encaminhamento com um dos médicos que atendem nos postos de saúde. 

Imagem divulgação Prefeitura de Boituva – Foto/reprodução: Facebook Prefeitura de Boituva

A carreta funcionará todos os dias de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. Com exceção dos dias 15 e 21 de abril, em razão do feriado. 

Ao todo, a carreta deverá realizar 450 exames tendo uma taxa de 50 exames diários de segunda a sexta e aos sábados 25 exames. 

Ela está estacionada no Centro Municipal de Eventos. Para mais informações, é só entrar em contato pelo número: 3268-7218.


Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Nos siga nas redes sociais.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui