Para muitos, ser boituvense significa ser natural da cidade, ter nascido aqui. Porém, muitas pessoas que escolhem Boituva para viver se consideram boituvenses quando chegam na cidade e conhecem a cultura. Sentem que sempre fizeram parte desta grande família que é a cidade de Boituva.

Patricia Rocha e Márcio Rocha, casados há 24 anos e proprietários do trailer secreto, que citamos aqui tempos atrás, podem ser considerados boituvenses calouros. Em menos de um ano escolheram Boituva como seu novo lar, antes viviam na cidade de São Paulo capital.

Márcio é professor de história e Patricia médica veterinária, se mudaram para a cidade em dezembro de 2021 e a jornada dos dois até chegar em Boituva é incrível.

Marcio e Patrícia – Foto: Matheus Bonates

Ainda em São Paulo, Patrícia resolveu  abandonar a profissão de médica veterinária para cuidar da sua mãe que sofre de Alzheimer, ela decidiu que ficaria 24h por dia cuidando da sua mãe. Porém, precisava de uma fonte de renda, já que havia abandonado seu emprego.

Após ver uma reportagem sobre geladinhos gourmet, decidiu fazer alguns para vender, ela fazia e vendia de porta em porta. O tempo passa e o frio do inverno chega, é natural que as vendas de geladinho caiam no inverno, por isso ela começa a produzir mais um produto, o bolo de pote.  

Tempos depois, ainda em São Paulo, surge a oportunidade de adquirir um trailer. Nesse momento, o Márcio entra no jogo, a Patrícia fazia os doces e o Marcio ficava no trailer vendendo no período do final da tarde até de noite, pois antes disso ele estaria trabalhando como professor. Além dos doces, o trailer também ganha no seu cardápio salgados como pastel, cachorro-quente, tapioca e até churros.

Trailer Santa Doceria – Foto: Matheus Bonates

Conforme o tempo vai passando, a doença da mãe da Patrícia começa a progredir e surge a ideia de se mudar para um lugar mais tranquilo. Fazendo buscas no Google, o casal encontra uma casa em Boituva, eles não conheciam a cidade e a casa era muito bonita.

Os dois visitaram Boituva e se apaixonaram pela cidade. A calmaria e as pessoas foram o que mais chamou a atenção do casal. No final, eles decidem construir uma casa e em dezembro de 2021 se mudaram para Boituva Patricia, Marcio, seu filho e sua mãe.


“Eu estava procurando casas no interior, achei uma casa muito bonita, pensei
até que era fake news, mas era real e aqui em Boituva”, comenta Patrícia.  


As surpresas

O que mais surpreendeu o casal em sua mudança foi a receptividade do povo boituvense. Segundo o casal, ao se mudarem para a cidade todos os trataram muito bem, como se já fossem conhecidos de anos. Eles pensaram que existiria alguma segregação por serem de fora e não conhecerem muitas pessoas. Entretanto, as pessoas de Boituva se mostraram como realmente são, um povo feliz, acolhedor e amigo.

O que mais deixou os dois felizes foi se sentir parte de tudo isso, apesar de morarem a pouco tempo em Boituva, sentem que já fazem parte da cultura da cidade há muito tempo. 

“Nós fomos muito bem recebidos, seja pelos vizinhos ou pelas pessoas que
conhecemos, sinto que sempre morei aqui”, ressalta Patrícia.


Os desafios

Apesar de as pessoas serem acolhedoras, eles ainda conhecem pouquíssimas pessoas na cidade, fazer amizades se mostrou como um pequeno desafio.

Outro grande desafio é mostrar os trailer para os boituvenses, já que ele fica um pouco escondido, poucas pessoas sabem que eles estão ali, a quantidade de clientes ainda é muito baixa.


A Solutudo já fez uma matéria sobre o trailer, clique aqui para conhecer. Você vai se encantar com o lugar.

Márcio e Patrícia são um exemplo de pessoas que conheceram Boituva e se encantaram, não apenas pela beleza da cidade, mas pela essência do povo boituvense que já fazia parte deles, antes mesmo de pisar nessas terras, fortalecendo a famosa frase boituvenses “Quem chegou ficou, quem partiu chorou e não se esquece nunca mais.”


Gostou do conteúdo? Nosso aplicativo está recheado de boas histórias de Boituva. Baixe agora mesmo e descubra um mundo de possibilidades!

Para baixar para Android clique aqui
Para baixar para IOS (Iphone) clique aqui


Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Boituva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Nos siga nas redes sociais.

Fale com o autor

3.7/5 - (4 votes)

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente está cidade é muito acolhedora.
    Eu e minha família nos mudamos para Boituva em fevereiro deste ano de 2022.

    Em janeiro meus pais, meu irmão, eu, meu marido e meus filhos viemos conhecer a cidade, vimos algumas casas com alguns corretores e em fevereiro deixamos tudo em São Paulo, e nos mudamos para está cidade encantadora.

    Hoje moramos em uma casa grande que comporta 10 pessoas da nossa família.

    Deixamos emprego, familiares e grandes amigos para recomeçarmos nossa história aqui.

    Estamos apaixonados pelo acolhimento de todos, pelas escolas públicas de ótima qualidade, praças e parques e estamos tentando trazer nossa Cabine de Fotos para os eventos da cidade. Pois em São Paulo já trabalhávamos em eventos com nossas cabines.

    Se tiverem a oportunidade de conhecer nosso trabalho, nosso Instagram é o @metatronarteimagem.

    Parabéns pelo lindo trabalho de vocês… Graças ao Solotudo, já estamos conseguindo emprego na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui