Há um século atrás, mais exatamente em 1921, Boituva nem havia se emancipado ainda e a Padaria Santa Maria já inaugurava suas atividades. Com uma reinauguração e comemoração aos 100 anos da padaria, relembre a trajetória! 🍞🥖

Fundação

Construído pela fundadora Dona Raquel Rondó, Depois de anos como primeira administradora, Pedro Cinti que passou a administrar a padaria e dando segmento na venda de pães. Em 1963, Pedro vendeu o estabelecimento para Baia, que trocou o comércio com uma casa que Ivan Amaral tinha em Porto Feliz.

Ivan Amaral passou o comércio para seu parceiro que é seu primo e irmão de criação, o senhor José Maria do Amaral, o tão conhecido Zé Maria da Padaria, que assumiu o comando em 1976 e foi bem recebido e querido por todos.

Um toque especial

Com tantos anos de história, é possível dizer que a Padaria Santa Maria guarda uma preciosidade na fabricação de pães. Seu forno é à lenha, dando um aspecto mais clássico e artesanal que dá um toque especial aos pães e outras delícias.

Reinauguração

E para honrar a tradição e memória do senhor Zé Maria da Padaria, as atuais proprietárias Rebeca e Rimena abrem as portas do estabelecimento para todos prestigiarem a reinauguração da Padaria Santa Maria, que ocorre no dia 18 de Dezembro, à partir das 9h da manhã. O pãozinho quente está garantido! 💜

Endereço: Rua Coronel Eugênio Motta, 144.

Gostou do conteúdo? Já conhecia a história da Padaria Santa Maria? Deixe nos comentários!

5/5 - (1 vote)

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns! Conhecia um pouco da história! Meu irmão trabalhou muito anos nessa padaria com o Zé Maria! Grande homem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui