Desde o início da implantação das medidas de segurança contra o COVID-19, a criatividade nos surpreende com maneiras únicas de nos reinventarmos e continuarmos vivendo em meio ao isolamento- e foi com essa criatividade que contou a empresária de Birigui, Elaine Vieira, ao iniciar uma maneira diferente de realizar as vendas da sua loja, sem deixar de lado a segurança do distanciamento social.

Elaine é proprietária da Jack Confecções, e se encontrou “de mãos atadas” quando os comércios da cidade tiveram que ser fechados para evitar a proliferação do coronavírus, causando uma queda no número de vendas. Logo, ela e sua equipe começaram a pensar em maneiras diferentes para contornar a situação, sempre colocando a segurança em primeiro lugar.

Foi então que a equipe resolveu se aliar à tecnologia e a ideia do Bazar On-line, que aconteceria através do WhatsApp, veio à tona!

“A ideia surgiu com a necessidade de vender. Como não podíamos trazer as pessoas à loja, pensamos por que não levar a loja até elas? Estudamos meios e tivemos orientações através de mentores e esse bazar foi um sucesso”

O evento contou com a mentoria de Gabriel e Dieison, do grupo Titanium.

Gabriel e Dieison. Reprodução/Arquivo Pessoal

Como funcionou?

O Bazar, que aconteceu dia 27/03, das 9h às 17h, foi divulgado através das redes sociais, juntamente com o link para entrar no grupo de WhatsApp no qual aconteceria o evento – o grupo foi criado exclusivamente para o bazar e excluído posteriormente.

As peças, todas da Jack Confecções, foram enviadas no grupo e os clientes selecionavam as de seu interesse. Cada peça tinha um desconto especial, e quem estava no grupo participou também de um sorteio!

Ao final, os pacotes poderiam ser entregues ou retirados na loja com hora marcada. Incrível, não é?!

Reprodução/Arquivo Pessoal

Para não perder eventos futuros, não se esqueça de ficar de olho nas redes sociais da Jack Confecções: Instagram e Facebook.

Inspire-se com essa história e descubra maneiras criativas de se reinventar =)


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Birigui e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (11 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui