A maternidade é uma experiência representada pela mistura de um amor incondicional e uma série de desafios que estarão presentes durante a vida toda. No domingo, dia 10 de maio, comemoramos o Dia das Mães, uma data feita especialmente para celebrar o amor e dedicação de todas as mulheres que zelam por uma outra vida!

Em comemoração à data, batemos um papo com uma mãe de Birigui: a cabeleireira e empreendedora Bruna Orias.

Foto: Arquivo Pessoal

O início de um sonho

Para Bruna, o sonho da maternidade foi inspirado por sua própria mãe e os cuidados que ela sempre teve com os filhos.

Como não tínhamos muitos brinquedos , ela montava cozinhas com prateleiras de madeira para brincarmos e nos ensinava a dar banho nas bonecas e a vesti-las. Isso foi criando em mim o sonho da maternidade.

Na adolescência, Bruna começou a namorar e o assunto “filhos” sempre esteve presente nas conversas do casal. Após o casamento, eles decidiram que teriam o primeiro filho.

Nova vida

Ao descobrir que seria mãe, Bruna diz que duas sensações tomaram conta do momento: a alegria, por saber que seu grande sonho se realizaria, e o desespero, pois já começava a nascer uma das preocupações que acompanham uma mãe pela vida inteira: “como ser uma excelente mãe para meu filho?”

Hoje, seis anos após o nascimento do primeiro filho, a cabeleireira diz que estas duas sensações que teve desde o início ainda se fazem muito presentes!

Acredite, todos os dias vivo a maternidade em estado de muito alegria e desespero, como dizem… Ser mãe é padecer no paraíso

Contudo, mesmo com esse “mix de sentimentos” e os desafios diários que a maternidade traz, o casal hoje tem dois filhos- o Isaac, de 6 anos, e o Kaleb, de 2 meses– e pretendem ainda ter mais um bebê, como sempre sonharam!

A maternidade durante a pandemia

A pandemia do Coronavírus mudou toda a rotina antes estabelecida na família de Bruna, principalmente com a chegada de Kaleb, há dois meses. Entretanto, o período em casa os deixou ainda mais unidos!

A biriguiense conta que as tarefas escolares são feitas durante o dia e as tardes costumam ser passadas na cozinha, fazendo juntos lanches e bolos, atividade que eles adoram! Além disso, eles ainda conversam bastante sobre os sonhos dos pequenos:

O Isaac tem admiração pela culinária, principalmente quando coloca a mão na massa! Enquanto arrumo a cozinha, após as refeições, muitas vezes ele lê livros para o irmãozinho e para a mamãe. Conversamos sobre sonhos e projetos que o Isaac tem

Ser mãe

Para Bruna, “ser mãe é se permitir gerar uma vida dentro de você, saber que seu filho é parte de você e que um dia ele irá voar para longe e mesmo assim, doar tudo de si para ele, sem reservas”.

Para o Dia das Mães, o maior presente para ela é a companhia dos filhos!

Meu maior desejo para o dia das mães é poder aproveitar o dia inteiro com meus filhinhos, todos com muita saúde e muita alegria, mesmo que seja o que faço todos os dias. Cada novo dia com eles já é um grande presente!

Foto: Arquivo Pessoal

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui