Gosta de cinema? Seja para assistir aos filmes sozinhos, com os amigos ou aquele(a) paquera, as sessões de cinema do Sesc Birigui voltaram com tudo neste ano!

Reprodução: site Giphy

Nesta terça-feira, 28/01, você poderá assistir ao premiado filme brasileiro Bacurau. Filme vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019. Confira abaixo do que se trata o aclamado e nunca explicado filme

Sinopse

Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa. 

Já na quarta-feira, 29/01, você pode ver Morgan Freeman estrelando Invictus, um drama que conta uma pequena parte da trajetória de Mandela na África do Sul.

Sinopse

Recém eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto, chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a seleção nacional seja campeã.

Serviço

Bacurau
Dia 28, terça, às 19h30

A partir de 16 anos

Grátis – Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Invictus
Dia 29, quarta, às 19h30

Livre

Grátis – Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Local: Sesc Birigui


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Este texto foi escrito por Julia Boni em seu período como redatora da Solutudo Araçatuba e Birigui.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui