O Sesc Birigui receberá nesta quinta-feira (27) o espetáculo Os quatro cantos de Elpídio, que conta um pouco da história do compositor Elpídio dos Santos.

A Cia. Navega Jangada de Teatro entrou em contato com a família do compositor para criar uma cronologia fiel em sua peça teatral, retratando lembranças e músicas que marcaram o público brasileiro.

Imagem de divulgação do Sesc Birigui

Em seu site, a Cia. explica o que esperar de seu único espetáculo pensado para o público adulto:

 O amor de uma menina por uma música!
      Assim começa a viagem de Catarina pelos quatro cantos, atrás do compositor que toca seu coração com tanta poesia e melodia.
      Uma história contada e cantada por 8 festeiros, que passam por devoções, carnavais, personagens como Mazzaropi (que tiveram suas canções em filmes), até quem sabe chegar em Elpídio dos Santos, o tão procurado COMPOSITOR.

Clique da peça Os Quatro Cantos de Elpídio.

História de Elpídio

Elpídio elegeu o violão como seu instrumento preferido, e em São Luis do Paraitinga conheceu Amacio Mazzaropi, que não era conhecido até então e que foi a cidade com o circo. Depois do primeiro espetáculo, Elpídio tocou violão a noite toda, e os dois ficaram amigos até sua morte.

Além de produzir canções para Mazzaropi, sua música contribuiu para a formação e o enriquecimento de um repertório ao mesmo tempo caipira e diversificado que pode ser compreendido como uma reflexão acerca de uma identidade em transformação.

A Dor da Saudade é uma composição de Elpídio dos Santos interpretada por Mazzaropi.

Serviço

Dia 27, quinta, às 20h
Teatro
Não recomendado para menores de 10 anos
Grátis – Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Mais informações no site do Sesc Birigui.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui