Hoje, 19 de maio, começou a 18ª Semana Nacional de Museus (18ª SNM). Para esta edição, foi planejada uma programação online com museus e instituições culturais do Brasil todo. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

Devido à pandemia do coronavírus, as atividades presenciais para a 18ª SNM tiveram que ser canceladas, e a programação foi movida para o mundo digital. Entretanto, a adaptação permite que mais pessoas tenham acesso às instituições e participem das atividades, mesmo aquelas que ficam distantes geograficamente. Por isso, o tema escolhido para a 18ªSNM foi “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.

Programação

De acordo com o site https://www.museus.gov.br/, várias atividades estão programadas.

“Entre os Museus Ibram, no dia 18, estão previstos o lançamento dos novos sites institucionais do Museu do Diamante (MG) e do Museu Imperial (RJ). Já o Museu Casa Histórica de Alcântara (MA) e o Museu Casa da Hera (RJ) também lançarão os seus acervos online por meio da plataforma Tainacan, nos dias 18 e 19, respectivamente.

No dia 24 de maio, o Museu Villa-Lobos (RJ) lançará na plataforma Google Arts&Culture, a exposição virtual Native Brazilian Music: 80 anos, que conta o percurso da gravação de um dos discos mais icônicos da história da música brasileira. Lá também serão disponibilizadas 50 fotos do acervo do museu.

Confira aqui outras atividades dos Museus Ibram e acesse o Guia da Programação da 18ª Semana Nacional de Museus e acompanhe a realização de outras atividades pelo nosso Facebook e Instagram.”


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Birigui e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui