A Rede Solidária de Birigui está sempre presente quando o assunto é ajudar o próximo e, mais uma vez, pudemos contar com o amparo do grupo aos moradores de Birigui.

Desta vez, a Rede trouxe novamente para as ruas da cidade uma ação que já acontecia há um bom tempo, mas acabou ficando estagnada por um período: a entrega de Kits de Café da Noite!

Foto: Reprodução/Instagram

Inicialmente, a ação acontecia aos domingos, quando o grupo ia às ruas para fazer as entregas. Depois de um tempo estagnado, o projeto retornou- agora, além dos pontos fixos aos domingos, toda quarta-feira os voluntários da Rede Solidária saem às ruas realizando as entregas dos kits.

A iniciativa surgiu da necessidade de irmos até quem precisa, de nos sentirmos incomodados e de podermos fazer a diferença até onde eles estão

A ação

Previamente, o grupo se reúne para montar os kits que são entregues toda quarta-feira pelos voluntários da Rede. Cada kit contém lanches, com pães, café, chá, achocolatado e roupas para a doação.

No momento, os itens utilizados para montar os kits estão sendo doados por um grupo interno dos voluntários.

Foto: Reprodução/Instagram

Durante esse período de quarentena, a Rede Solidária está realizando uma série de ações, como a entrega de cestas básicas para famílias carentes, distribuição de pontos para higienização das mãos e atendimento às pessoas em situação de rua.

A próxima data para a entrega dos kits nas ruas é amanhã (29)!

Doamos não aquilo que sobra, mas aquilo que falta em nós. Isso faz todo o processo de voluntariado valer a pena


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Birigui e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui