Você conhece alguém que tem Alzheimer? E você tem conhecimento sobre a doença?

Em setembro, o SUPERA Ginástica para o Cérebro realizou uma campanha de conscientização sobre o Alzheimer, uma vez que este mês, conhecido também como Setembro Roxo, representa a conscientização sobre o assunto.

Uma pesquisa realizada durante a campanha mostrou que mais de 90% das pessoas entrevistadas em Birigui conhecem uma ou mais pessoas com Alzheimer, o que impressionou toda a equipe; Tendo em vista o resultado da pesquisa, é mais que necessário que todas saibam ao menos um pouco sobre a doença. Hoje, conversamos com a diretora do SUPERA, Alessandra Duarte, para que ela pudesse nos explicar sobre a campanha que ainda está acontecendo na cidade!

O SUPERA

O SUPERA Ginástica para o Cérebro foi fundado em 2006, e hoje é “a maior escola de Ginástica para o Cérebro da América Latina, desenvolvendo o que eu e você temos de mais importante: o cérebro!”

De acordo com Alessandra, a escola trabalha com crianças a partir de 7 anos até idosos, sem limite de idade. Os benefícios são para todos e os resultados visíveis em poucos dias.

Campanha de Conscientização sobre o Alzheimer

A campanha, cujo nome é “Desperte a Sociedade para a Saúde do Cérebro”, nasceu em 2019, num evento realizado em São Paulo.

Por trás da ação há diversos parceiros, como a ABG (Associação Brasileira de Gerontologia), DANONE, NUTRICIA – Life Transforming Nutrition, BIOLAB Farmacêutica, ABJICA (Associação dos Bolsistas da Japan International Cooperation Agency), GAIAlzheimer (Grupo de Apoio Interdisciplinar em Alzheimer) e o GNCC (Grupo de Neurologia Cognitiva do Comportamento).

Em Birigui, as Redes Multidrogas e Droga Raia de Farmácias também abraçaram a causa.

No dia 2 de setembro, teve início a ação que contaria com diversas atividades durante todo o mês: Todas as quartas e sextas-feiras, aconteceram lives promovidas por neurologistas, neuropsicólogos, gerontólogos e gerontologistas, com temas que abordaram todos os aspectos da doença.

Também foram realizadas abordagens nas ruas, além de ações nas empresas parceiras. Nestas ações, foram realizadas pesquisas para identificar o grau de conhecimento das pessoas acerca do tema.

Próximas ações

A última live, que abordará os “Cuidados no fim da vida”, está prevista para acontecer amanhã, 25, às 20h na página do SUPERA no Facebook.

Já no dia 26, sábado, o SUPERA Birigui sediará a última ação do movimento. Às 9h30, será promovido um bate-papo sobre o assunto e os participantes poderão experimentar na prática as ferramentas de Ginástica para o cérebro.

Será estimulante e muito divertido! Se você é idoso ou convive com uma pessoa da terceira idade, não pode perder! 

O SUPERA Birigui fica na Rua Ribeiro de Barros, 288, Centro – Birigui/SP. Participe!

Reprodução/Divulgação

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Birigui e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui