A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) teve início em Birigui no dia 16 de abril. Na primeira fase, foram vacinados os trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais.

Para evitar aglomerações devido às medidas de contingência do Coronavírus, as vacinas serão aplicadas no horário das 7h à 12h30, em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Quem terá acesso a vacina?

  • Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento
  • Doentes crônicos
  • Portuários
  • Caminhoneiros (mediante apresentação de documento comprobatório de atuação)
  • Motoristas de transporte coletivo (mediante apresentação de documento comprobatório de atuação)

Pacientes com doenças crônicas não transmissíveis: Devem apresentar prescrição médica com o motivo da indicação da vacina.

Programe-se: Confira as fases da Campanha de Vacinação contra a Gripe

1ª fase (a partir de 23 de março): Idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da Saúde.

2ª fase (a partir de 16 de abril): Profissionais das forças de segurança e salvamento; doentes crônicos; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

3ª fase (de 09 a 22 de maio): Professores; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; grávidas, mães no pós-parto; população indígena; pessoas acima de 55 anos; pessoas com deficiência.

Mais informações podem ser obtidas nas Unidades Básicas de Saúde.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Birigui e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui