A Rede Solidária de Birigui (SP) promove no dia 22 de novembro o Human Day, ação destinada às pessoas em situação de rua e famílias carentes do município, e procura por voluntários que possam atuar na iniciativa.

De acordo com o voluntário e fundador da Rede, Juliano Vergílio Brolo, o Human Day tem como objetivo criar um dia humanizado, que atenda esse público-alvo, oferecendo alimentação, serviços de higiene pessoal, atendimento médico,  jurídico, psicológico, recrutamento para trabalho e cursos profissionalizantes, e uma lojinha de rua totalmente gratuita com roupas, além de livros.

Portanto, o grupo procura profissionais que sejam de várias áreas, incluindo saúde, direito, psicologia, entre outros, para que integrem a ação. Para fazer parte, Brolo pede que o interessado envie uma mensagem para a página no Facebookpara cadastro. 

A intenção é fazer um dia que de fato possa ajudar o pessoal em situação de rua. Desde o atendimento jurídico, médico e social. Além disso, ajudar eles com cursos de capacitação profissional, curso de sustentabilidade para geração de renda

Divulgação

Trabalhos

A Rede é uma mobilização social, sem vínculos religiosos e sem fins lucrativos, fundada em Birigui há seis anos. Todas as nossas ações são realizadas por meio de trabalho voluntário. Os horários de atividades para recebimento de doações são de segunda, quarta-feira e sábado, das 9h30 às 12h30. O endereço do grupo é rua Bandeirantes, 203, Centro.

O atendimento de pessoas que estejam precisando acontece aos sábados, das 15h às 17h. Aos domingos, acontece o projeto Birigui Sem Fome, destinado à entrega de janta aos moradores em situação da rua. A ação começa às 16h e se encerra às 18h30.

Fonte: Hojemais


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Birigui e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui