Saudade das aulas presenciais, não é mesmo?!

Reprodução: Giphy

Estamos vivendo o período de quarentena há alguns meses, mas uma coisa é certa: mesmo em casa, os estudos não podem parar! Pensando nisso, batemos um papo com a Thauany Christy, estudante em Birigui, para que ela desse algumas dicas que ajudassem na hora de estudar.

Thauany é dona de uma conta de estudos no Instagram. A ideia foi inspirada por sua irmã, que também postava dicas de estudos em uma conta da rede social.

Quando vi que com aquilo eu poderia ajudar pessoas da minha idade a estudar para provas e vestibulares, pois muitos não tem tempo porque trabalham ou por outros motivos, achei que era o momento de ajudar.

Acorde cedo e anote tudo o que deseja fazer no dia

Comece o dia acordando cedo- nada de ficar na cama até tarde! Também é importante anotar todas as atividades do dia numa agenda, seja física ou digital, para ajudar na organização das atividades!

Faça resumos com as suas palavras

Ao fazer um resumo com as suas próprias palavras, você realmente estará estudando e colocando no papel aquilo que aprendeu sobre a matéria.

Faça revisões sempre que possível

A prática de revisar o que foi visto é muito importante pois ajuda na fixação do conteúdo, além de ajudar a entender detalhes que você talvez não tenha compreendido antes!

Faça exercícios sobre as matérias estudadas

Nada melhor para testar o que foi aprendido do que fazendo exercícios sobre o conteúdo!

Sei que é difícil manter concentração durante esse período em casa, mas temos que ter em mente o que queremos para o nosso futuro.

Preparado para turbinar os seus estudos? Teste as dicas e nos conte os resultados- vamos amar saber!


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Birigui!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Birigui e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

4.9/5 - (36 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui