Amanhã é o Dia do Orgulho Geek e para comemorar, fizemos uma lista dos filmes relacionados à Vingadores: Ultimato, e tudinho o que você precisa saber sobre em ordem cronológica.

Tem muita gente que adora filmes de super-heróis e sabe tudo da saga. Mas, algumas pessoas ficam perdidas, talvez por não terem assistido algum dos filmes.

O filme Vingadores: Ultimato está sendo um grande sucesso nos cinemas do mundo todo e já bateu recorde de bilheteria do Titanic.

Se ainda não assistiu, se liga no trailer:

Mas vamos ao que interessa! A partir daqui você confere tudo para ficar por dentro do filme e mostrar que domina quando começarem a falar de Marvel e Vingadores.

Lembrando que os filmes e a sequência são uma sugestão e cada pessoa interpreta de um jeito. Uns podem entender que mais filmes são necessários, outros, menos. Fechou? Bora lá!

Os filmes que você precisa assistir:

  1. Capitão América: O Primeiro Vingador
  2. Capitã Marvel
  3. Homem de Ferro
  4. Homem de Ferro 2
  5. O Incrível Hulk
  6. Thor
  7. Os Vingadores
  8. Homem de Ferro 3
  9. Thor: O Mundo Sombrio
  10. Capitão América 2: O Soldado Invernal
  11. Guardiões da Galáxia
  12. Guardiões da Galáxia 2
  13. Vingadores: Era de Ultron
  14. Homem-Formiga
  15. Capitão América: Guerra Civil
  16. Doutor Estranho
  17. Homem-Aranha: De Volta ao Lar
  18. Pantera Negra
  19. Thor: Ragnarok
  20. Vingadores: Guerra Infinita
  21. Homem-Formiga e a Vespa
  22. Vingadores: Ultimato

Essa lista acima é a lista que a própria Marvel sugere no livro Marvel Studios: The First 10 Years, para ajudar a assistir os filmes na ordem cronológica das histórias, não do lançamento dos filmes.

Muito filme? E se…

Se não quiser ou não puder assistir aos 22 filmes acima, é possível estar “preparado” para o Ultimato sem pelo menos 10 filmes da lista, pois alguns fatos importantes destes filmes aparecem em outros.

  • O Incrível Hulk
  • Thor
  • Thor: O Mundo Sombrio
  • Homem de Ferro 2
  • Homem de Ferro 3
  • Homem-Formiga
  • Doutor Estranho
  • Guardiões da Galáxia 2
  • Pantera Negra
  • Capitã Marvel

Curiosidades sobre o filme:

  • O filme tem duração de 3 horas e 1 minuto, e é o filme mais longo produzido pela Marvel e também o filme de super-herói mais longo já lançado nos cinemas.
  • O trailer oficial do filme alcançou o recorde do YouTube como o primeiro a atingir mais de 1 milhão de curtidas em menos de 4 horas. Além disso recebeu mais 289 milhões de visualizações em apenas 24 horas, quebrando o recorde anterior do primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita.
  • As imagens que foram usadas nos trailers e spots estão nos primeiros 15 a 20 minutos do filme. Assim, o público assistiu cerca de 3% do longa antes do lançamento com a soma dos dois trailers, dois spots de TV, um anúncio de vendas de ingressos e 181 minutos de tempo de execução.
  • O filme Vingadores: Ultimato e Vingadores: Guerra Infinita foram totalmente filmados com câmeras IMAX (Image Maximum). A tela IMAX tem padrão de 22 metros de largura por 16 metros de altura. É uma baita diferença quando comparamos a uma tela convencional, que tem 12 por 5,1 metros, respectivamente. Sendo assim, esses dois longas foram os primeiros de Hollywood produzidos inteiramente com essa tecnologia.
  • É o primeiro filme em que o Homem-Formiga e o Hulk aparecem juntos e o primeiro filme que reuniu a Capitã Marvel com o time original dos Vingadores.
  • Para evitar spoilers, nem todo mundo recebeu o roteiro completo dos filmes. Tom Holland (Homem-Aranha), é conhecido por soltar spoilers sem querer. Por isso, a produção deu a ele um roteiro só com as suas falas.
  • O filme ocupa atualmente a 2ª posição entre as 10 maiores bilheterias da história, só ficando atrás de Avatar.

Além disso tudo, não podemos esquecer que em julho tem a estreia do filme Homem-Aranha: Longe de Casa!

Animou? Então bora pro cinema assistir que ainda dá tempo!

Confira AQUI as sessões de cinema do filme Vingadores: Ultimato!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui