Maio é considerado o mês das noivas. Mas você sabe o motivo?

Tudo indica que é devido a tradições do hemisfério norte, pois é comemorada com muitas flores . Com o passar dos séculos, isso tudo foi associado ao amor e ao casamento. Com tudo isso, o mês de maio também é o mês das mães e de Maria.

Também há indícios dessa incidência de casamentos em maio devido ao clima, visto que é um mês de temperaturas amenas e sem muita chuva.

Quem já casou sabe o tanto de detalhes que não podem passar despercebidos na organização de um casamento. Portanto, para ajudar, fizemos uma lista em duas partes com tudo o que você precisa se atentar ao planejar seu casamento.

Nessa primeira parte, focamos na organização do evento que demanda mais antecedência, e tentamos enumerar uma ordem mais lógica das buscas.

1- Cerimonialista

Depois de decidir a data, é bacana buscar por um cerimonialista. Este profissional é bastante útil, pois ele quem vai auxiliar os noivos com os preparativos e também dá assistência à qualquer imprevisto no dia.

2- Local do evento

Escolher o local é de extrema importância de acordo com o período escolhido para a cerimônia. Se for em local aberto, o ideal é escolher nos meses mais secos, ou seja, sem probabilidade de chuva.

Existem opções de salões e chácaras, por exemplo. Vai do gosto e do estilo dos noivos.

casamento

3- Lua de Mel

A Lua de Mel deve ser planejada logo no início para verificar as disponibilidades de reserva e até mesmo para programação de férias.

Algumas agências de turismo têm programação especial para noivos.

A noiva pode também providenciar aquela lingerie pra marcar presença na Lua de Mel!

4- Foto e vídeo

Fotógrafos e empresas de filmagens geralmente programam as agendas com bastante antecedência. Escolha profissionais que você tem indicação do serviço e solicite trabalhos anteriores para ter certeza de que é o estilo que está buscando.

5- Atrações

A escolha do som e/ou da banda também necessitam de antecedência. Aqui a dica é a mesma do item anterior: indicação.

Alguns noivos gostam de drinks, e contratam ilhas de bartenders com várias bebidas no cardápio.

casamento

6- Buffet

Um dos tópicos mais caros de um casamento e também um dos que mais serão lembrados: buffet. Para efetivar a escolha é preciso saber o número de convidados e ter certeza do que está incluso no contrato. Aqui a parte boa é que os buffets fazem degustação!

7- Decoração

A escolha da decoração é uma das partes gostosas, mas que também é preciso muito cuidado ao escolher o fornecedor. Exija um contrato bem feito. As flores são essenciais, e devem ser escolhidas com atenção ao mês do casamento.

casamento

8- Móveis e outros artigos

Caso opte por um casamento estilo DIY, você vai precisar alugar móveis como mesas, cadeiras, tendas, etc. Em alguns casos pode ser necessário o aluguel de outros artigos, como toalhas de mesa, louças, dentro outros.

A segunda parte da lista sairá na próxima semana! Fique ligado para ter certeza de que tudo está em ordem e ainda ter uma lista de fornecedores dentro de cada item.

Atualização 20/05/19: Confira a segunda parte AQUI!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui